Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardoKRT

[Resolvido] Usando Teclado

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Sou novo no fórum e faz um bom tempo que não programo em ROR… mas minha dúvida, acredito, seja simples para quem conhece:

 

Já no início de 2012 tenho que implementar algumas telas em meu site, cujo controle (navegação) ocorrerá pelas teclas de controle do teclado (setas: esquerda, direita, para cima, para baixo e teclas anula/del e confirma/enter) em teclado HID... e ainda terei que inibir o uso do mouse e eliminar o acesso (tela cheia/expandida?) do cabeçalho/recursos do Internet Explorer (7 ou superior)... pois é... o ambiente é Windows.

 

Não sei nem por onde começar minha pesquisa para resolver o problema… alguma sugestão?… algum código de exemplo?

 

Agradeço desde já pela atenção e apoio! Abraços e um 2012 de Muita Paz e Sucesso para Todos!

 

Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O controle da tela pelo teclado não diz respeito ao Rails, isso deve ser feito com javascript, dê uma olhada no evento $(document).keydown() do jQuery

 

Sobre entrar no modo tela cheia automaticamente acho que isso não é possível, mas você pode fazer abrir uma popup sem barras por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou trazer seu post para cá também em um quote

 

Bom amigos... game over!

 

A solução que achei para passar o conteúdo JSC para o Ruby foi utilizar sessions (ou cookie) para receber e tratar logicamente este conteúdo em um mesmo Controller/View(html)RubyonRails e devolver os dados solicitados ao usuário.

 

aliás... já observaram que as outras diciplinas/profissões possuem clientes, mas só profissionais de informática e traficantes tem usuários!... sinistro!

 

Grande abraço

 

 

Você achou uma solução interessante, indiferente de ser a melhor ou pior é sem dúvida bem pensada.

Mas eu aposto mais nas sessions já que tem a opção de escolha, os cookies apesar de serem casos isolados e até raros,

alguns usuários podem não salvar e você corre o risco de ter uma nova sessão do usuário com um cookie antigo não?

 

 

Aliás... Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem binário e as que não. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.