FK. 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 To querendo aprender PHP, mas nem consigo fazê-lo funcionar. Precisava da ajuda de alguem... Esse código <? phpinfo(); ?> não executa, e nem qualquer outro. Antes o apache não queria executar por causa da porta 80, dai alterei o arquivo httpd.conf na linha listen 80 pra listen 81 e funciono, dai localhost:81/index.html funciona normal. Porém, criei um arquivo info.php na pasta htdocs e não executa, a página fica em branco. Encontrei um tópico com o mesmo problema que o meu aqui, mas já ta como "resolvido" e nele falava pra alterar o arquivo hosts no C:\windows\system\drivers\etc\hosts uma pequena linha lá, fiz isso e nada. Eu baixei esse PHP: VC9 x86 Thread Safe com extenção .ZIP, descompactei na pasta C:\PHP, dai tinha um arquivo php.ini-development, renomiei ele para php.ini, fiz algumas alterações nele que nem sei pra que q serve (seguindo alguns tutoriais) e já criei a variavel do sistema la pra ;C\PHP. Enfim, fiz um monte de coisa, já faz dias que to tentando executar esse PHP mas não consigo :/ Além disso eu queria executar no meu pc mesmo. Quem puder me ajudar fico grato, obrigado -- Uso windows 7 64 bits Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 você instalou e configurou o modulo do php no apache? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 você instalou e configurou o modulo do php no apache? Então, sou um pouco leigo pra isso, mas acredito que seja essa linha no httpd.conf né ? LoadModule php5_module "C:\PHP\php5apache2_2.dll ta assim, nas ultimas linhas do arquivo, além disso, esse arquivo existe na pasta PHP, e tá dessa forma. Eu estou baixando os arquivos certos ? esse php ai.. aqui localhost:81/index.html aparece "It Works!" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 se apareceu aparece "It Works!" ta funcionando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 se apareceu aparece "It Works!" ta funcionando. Mas então, isso indica que o apacha ta funcionando não é ? Já quando eu executo <? phpinfo(); ?> dentro de um index.php na URL localhost:81/index.php, a página não retorna nada, fica tudo branca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 tente assim: <?php phpinfo(); ?> (tem a tag <?php sempre que abrir o código php) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 Já tentei, inclusive alterei uma linha lá short_open_tag pra On... Olha, depois de eu instalar o apache, qual PHP eu devo baixar para windows 7 64 bits ? Eu quero estudar na maquina local mesmo sabe ? Depois de baixado o PHP certo, quais são os passos que eu devo fazer pra continuar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 tenta instalar o 32 pra ver se funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 acho que voce ja esta complicando demais, baixe o wamp e ja era nao precisa de mais nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 tenta instalar o 32 pra ver se funciona. Cara, não posso desinstalar o SO só pra roda o php.. :/ acho que voce ja esta complicando demais, baixe o wamp e ja era nao precisa de mais nada... O que é WAMP ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 wamp instala o php,apache e geralmente o mysql de uma vez so. rs tem o xampp tbm http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2012 mto simples como dito anteriormente instala tudo de uma vez só apache, mysql e php daí você nao precisa ficar com esse negocio de configura de la e configura de cá... very easy !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2012 Aparentemente você fez tudo certo exceto por um engano na escolha da versão do PHP O aviso do site oficial é bem claro.. você está tentando instalar o VC9.. instale o VC6: Which version do I choose?If you are using PHP with Apache 1 or Apache2 from apache.org you need to use the VC6 versions of PHP If you are using PHP with IIS you should use the VC9 versions of PHP VC6 Versions are compiled with the legacy Visual Studio 6 compiler VC9 Versions are compiled with the Visual Studio 2008 compiler and have improvements in performance and stability. The VC9 versions require you to have the Microsoft 2008 C++ Runtime (x86) or the Microsoft 2008 C++ Runtime (x64) installed Do NOT use VC9 version with apache.org binaries VC9 versions of Apache can be fetched at Apache Lounge. We use their binaries to build the Apache SAPIs. http://windows.php.net/download/ Se quiser usar VC9, utilize o Apache Lounge, que é diferente do Apache.org Todavia, não há necessidade.. Utilize os binários convencionais do Apache.org e o PHP VC6 veja também: http://forum.imasters.com.br/topic/447379-configuracao-de-log-e-eventos-de-erros-do-php/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David32 1 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2012 Cara, instale o VERTRIGO no seu pc, é rápido e é uma instalação sem problemas pois é automática e fácil de usar.. Download: http://baixaki.com.b...ertrigoserv.htm Servidor: Baixaki Ele é um pacote de instalação completo, vem com Apache, PHP, Mysql.. É só baixar e executar e ir clicando em next que instala de boa, sem problema. Tive esse problema: Problema com Windowns 7 64bits, você vai em painel de controle>ferramentas administrativas>serviços procura por Serviço de Publicação da World Wide Web, deve estar iniciado você clica com o botão direito vai em parar, clica em propriedades e onde tem tipo de inicialização que vai estar automático você clica em manual, reinicia o seu servidor com o vertrigo ou outra ferramenta acessa http://127.0.0.1/ e o problema estará resolvido se for esse. David32, em 01 janeiro 2012 - 23:32 "]EDITADO Fernando Kracheski fico feliz em ter conseguido te ajudar, uma vez que esse problema foi meu também quando eu tava iniciando nessa área e não achava solução em fórum algum, até quando fiz uma verificação completa e detectei essas falhas que me impediam de usar o php na minha máquina, boa sorte no aprendizado! Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 Cara, instale o VERTRIGO no seu pc, é rápido e é uma instalação sem problemas pois é automática e fácil de usar.. Ele é um pacote de instalação completo, vem com Apache, PHP, Mysql..É só baixar e executar e ir clicando em next que instala de boa, sem problema. Tive esse problema:Problema com Windowns 7 64bits, você vai em painel de controle>ferramentas administrativas>serviçosprocura por Serviço de Publicação da World Wide Web, deve estar iniciado você clicacom o botão direito vai em parar, clica em propriedades e onde tem tipo de inicialização que vai estar automático você clica em manual, reinicia o seu servidor com o vertrigo ou outraferramenta acessa http://127.0.0.1/ e o problema estará resolvido se for esse. Ai, acho que agora vai funcionar, to sentindo ! Mas aonde eu ponho os arquivos .php pra executar? Ai, acho que agora vai funcionar, to sentindo ! Mas aonde eu ponho os arquivos .php pra executar? Pasta www, aeeeeeee deu certoooooo !!!!!!!!!!! Vlw caraaaaaaaa !!! ja testei um phpinfo(); VLWW !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 numa pasta chamada htdocs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 numa pasta chamada htdocs. Na verdade esse vertrigo aonde ponha os arquivos .php fica na pasta "www" Aqui deu certo, muito agradecido.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites