Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Borges

Agenda de Eventos | Lógica

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Preciso implementar um sistema de palestras para um evento, porém estou com uma dúvida.

 

Cada palestra tem seu dia, horário e tempo de duração.

 

O Visitante vai montar seu "cardápio" de palestras que deseja assistir e no final da escolha, vou exibir o cronograma do dia do Visitante para ele não se perder durante o evento.

 

Até aí tudo bem, o visitante escolheria as palestras e depois eu mostraria todas por ordem de data.

 

O problema!

 

O evento PODE ter mais de uma palestra no mesmo horário ou durante outra palestra, ex:

 

Palestra 01 | Início 10h00 | Término 12h00

Palestra 02 | Início 10h40 | Término 11h40

 

Reparem que a "Palestra 02" começa enquanto a palestra 01 já iniciou, ou seja, não é possíve o visitante assistir as duas palestras ao mesmo tempo.

 

Qual seria a melhor lógica para tratar isso? Qual seria a melhor estrutura de dados para salvar esses eventos afim de resolver esse problema?

 

Alguém tem uma dica para me dar?

 

Até procurei no google a resposta, mas tudo que encontro se refere apenas ao sistema de agenda, e não esse problema de horários.

 

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tratando de BD, não tem segredo, eu faria o simples. Cadastrar as palestras numa tabela Palestras com seus respectivos horários. E quando o usuário escolher duas palestras que se conflitem, mostrar pra ele o conflito e pedir para ele resolver isso, ou seja, deletar uma. Pra você mostrar pra ele o conflito é só você checar as datas na linguagem server side mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.