Blod 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 Olá pessoal, eu estava pesquisando e não encontrei nada no Google por isso estou aqui. Eu gostaria que o meu PHP pegasse o nome de todas as tabelas de um banco de dados, suas colunas e o tipo de cada coluna, ou seja: banco Usuario tabela dados nome - varchar(200) Email - varchar(200) Mais ou menos isso aí acima, alguém pode me indicar ou auxiliar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 depende do banco, cada uma tem uma forma no mysql você consulta uma tabla chamada information_schema. no postgres você faz a pesquisa no catalogo "local". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Blod 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 Hum... Então devo pesquisar mais no Google sobre consultas ao information_schema Obrigado cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/information-schema.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 Você pode usar o seguinte SQL: DESCRIBE `nome_da_tabela`; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Blod 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2012 Creio que o information_schema vai ser mais útil pois vou criar um painel de gerenciamento onde o usuario só cria o banco de dados e o meu sistema pega tudo e gerência tudo automaticamente, vamos supor que seja um portal de notícias, ele cria o banco e a tabela que meu sistema pega e já monta para ele poder adicionar notícias por ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites