Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rebortec

[Resolvido] Comparação de campos mysql php

Recommended Posts

Boas Pessoal,

Estou aqui com uma dúvida, estou a criar um site/motor de busca e necessito de comparar campos para optimizar a base de dados.

Tenho o Script que lê os sites dos cliente e exporta a informação e escreve na base de dados, mas a base de dados assim fica pesada, o que queria era por exemplo:

Criar uma tabela marcas e quando importar os dados compara por exemplo a marca Intel verifica na tabela marcas e escreve o id equivalente a marca.

Consegui compara os valores novo e usado mas são apenas dois e as marcas são muitas não dá para fazer um if para 8542 marcas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie indices nos campos de busca. pelo banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

crie indices nos campos de busca. pelo banco de dados

Pode me dar alguma dica de como o fazer?

Penso que os indices são para requisições á base de dados e eu pretendo para escrever na base de dados, verificar qual o id antes de escrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo o phpmyadmin, os dados são actualizados via XML fornecido pelo cliente.

if ( $cond == 'Novo' ){
   $cond_n = '1';

} elseif ( $cond == 'Usado' ) {

$cond_n = '2';

} else {

$cond_n = '0';

}

Consigo fazer esta comparação antes de inserir a variável na base de dados, mas as marcas são muitas não dá pra criar um ciclo manualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo o phpmyadmin, os dados são actualizados via XML fornecido pelo cliente.

if ( $cond == 'Novo' ){
   $cond_n = '1';

} elseif ( $cond == 'Usado' ) {

$cond_n = '2';

} else {

$cond_n = '0';

}

Consigo fazer esta comparação antes de inserir a variável na base de dados, mas as marcas são muitas não dá pra criar um ciclo manualmente

Estou com problemas agora nesta função porque na base de dados tenho Mercedes-Benz e alguns clientes enviam apenas mercedes e não consigo associar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problemas agora nesta função porque na base de dados tenho Mercedes-Benz e alguns clientes enviam apenas mercedes e não consigo associar.

Resolvido pessoal, o tipo de campo na base de dados só permitia até 127... tanto quero optimizar que acabo por cometer erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.