Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dodo15

Melhor opção de loja virtual

Recommended Posts

Boa tarde

Eu sou um web design, e estou na duvida... é melhor criar uma loja virtual do 0, utilizando PHP, Javascript, etc. Ou utilizar uma open source (ex: magento) para criar uma loja virtual?

Se for melhor utilizar um open source, qual vcs me indicam?

Obrigado pela atneção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do seu tempo livre e seu conhecimento

CMS você tera sua loja pronta mais rapido indico 3.. Magento, OsCommerce e Joomla com virtualMart escolha uma e bons estudos =)

:natalnoel:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Eu sou um web design, e estou na duvida... é melhor criar uma loja virtual do 0, utilizando PHP, Javascript, etc. Ou utilizar uma open source (ex: magento) para criar uma loja virtual?

Se for melhor utilizar um open source, qual vcs me indicam?

Obrigado pela atneção

Não vale a pena começar uma loja virtual do Zero. É como reinventar a roda. Utilize um modelo opensource, por exemplo. O Magento é sem dúvida o melhor no momento. Em nossos cursos sempre indicamos essa opção no que diz respeito à plataformas open source. Esta semana mesmo, publicamos uma matéria sobre isso em nosso blog. Dê uma olhada em Loja Virtual Open Source

Um grande abraço

Alberto Valle

Curso de E-commerce

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês tem algum curso que ensina a criar um template no magento?

Essa parte de designer do magento não achei nenhum curso.. apenas inicial do inicial e bem ruizinhos.. se tiver essa parte ensinando a criar templates desde o zero... ate da para pensar em fazer hem.. :natallaugh:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma duvida que eu tenho também...

Eu baixei o prestashop para ir testando, porque vi falando que era facil de usar e muito completo.. Existe algum melhor que o prestashop? O Magento não seria muito pesado ou coisa parecida?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha Opnião acho que o PrestaShop é otimo, mais ao momento que sua loja virtual estiver um crescimento muito alto, voce concerteza vai querer migrar para o magento, o problema eé migrar o banco de dados do PrestaShop para o Magento.

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês tem algum curso que ensina a criar um template no magento?

Temos esse curso, mas no momento não temos data prevista para a nova turma em função da agenda do instrutor. Dê uma olhada no conteúdo do curso em

Curso de Templates Magento

Um grande abraço

Alberto Valle

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho com opencart cara, na verdade não sou expert mais aprendi bastante e recomendo é fácil de mexer tal, se precisar de ajuda com ele é so me falar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Na realidade nós da Tercerize trabalhamos com 03 soluções. Depende muito do que foi planejado no planejamento estratégico. Quanto a usar uma solução própria o problema é a curva de desenvolvimento é muito grande. Quem em contrapartida das ferramentas opensource é bem pequena. O magento por exemplo é muito completo.

Existem pessoas no mercado que desqualificam as ferramentas opensource, dizem que não presta. Sou da opinião que o problema está no mal dimensionamento dos projetos. As ferramentas que mais utilizamos são: Magento, VirtueMart e a Interspire. Quando o cliente que algo proprietário ou que precisa de uma ferramenta muito específica, trabalhamos com um player aqui da Universidade.

Caso queira trocar idéias, estamos à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

depende muito, se for algo comum com funcionalidades básicas convém usar um sistema opensource já pronto, mas se o site exige algo bem específico pode ser interessante partir do zero se o cliente estiver disposto a pagar pelo tempo de desenvolver tal funcionalidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz o menor sentido fazer uma loja do zero.

Em se tratando de plataformas abertas de ecommerce, dou 3 sugestões:

1. Magento

É a plataforma de ecommerce mais usada no mundo (25% das lojas virtuais do mundo utilizam), possui uma comunidade imensa e possui também o maior marketplace de plugins de ecommerce.

No entanto, de fato a curva de aprendizado do Magento é bem maior do que para outras plataformas. Vale a pena se o desenvolvedor pretende se profissionalizar no mercado de Magento que está crescendo MUITO, com clientes MUITO MAIS QUALIFICADOS, e o mercado está carente de profissionais.

Para um projeto pontual, sem perspectivas de aproveitar o conhecimento adquirido para projetos futuros, talvez não valha a pena aventurar-se no Magento se você pretende desenvolver por conta própria.

Neste hotsite temos mais informações sobre a plataforma e indicações de alguns cursos gratuitos: ipagare.com.br/magento/tudo-sobre

2. OpenCart

Esta plataforma cresceu muito nos últimos anos e tem a fama de ser uma das mais fáceis de se implantar.

Tivemos experiência com alguns antigos clientes e me parece uma boa opção.

3. PrestaShop

Já está há mais tempo no mercado e é mais popular que o OpenCart. Possui uma comunidade mundial bastante grande e também é uma boa alternativa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.