Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Homem entra nos Estados Unidos usando um iPad como passaporte

Recommended Posts

Homem entra nos Estados Unidos usando um iPad como passaporte

Martin Reisch tinha esquecido o passaporte em casa durante viagem.

Ele apresentou foto do documento que estava no tablet.

 

Do G1, em São Paulo

 

us-border-ipad_fran.jpg

Martin Reisch mostra a foto em seu iPad que usou para entrar nos EUA (Foto: Graham Hughes/The Canadian Press/AP)

 

Um homem afirma ter cruzado a fronteira entre Canadá e Estados Unidos usando apenas um iPad como passaporte. No tablet da Apple, ele tinha uma foto do documento, o que acabou servindo para os oficiais o deixarem entrar no país.

 

O caso aconteceu porque Martin Reisch, de Montreal, esqueceu seu passaporte durante uma viagem para o estado norte-americano de Vermont no Natal. "Eu pensei em tentar usar o iPad para entrar no país", disse Reisch à agência de notícias AP. "Ele [o oficial] pegou o iPad e levou para uma pequena casa para analisar. Ele levou entre cinco e seis minutos para decidir se me deixava entrar ou não, parecia uma eternidade".

 

Reisch, de 33 anos, conta que, quando o oficial voltou, ele devolveu o iPad e desejou um feliz Natal. O viajante acredita que o oficial abriu uma exceção no caso e que isso não deve ocorrer novamente. O iPad, no entanto, o ajudou novamente a entrar no Canadá.

 

Ele afirmou que não esquecerá seu passaporte novamente, mas espera que no futuro seja possível cruzar a fronteira usando um tablet ou smartphone. "É só uma questão de tempo", disse.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

 

Governo diz que homem não entrou nos EUA com iPad como passaporte

Agência diz que viajante apresentou outros documentos.

Viajante afirmou ter usado imagem escaneada do passaporte em iPad.

 

Do G1, em São Paulo

 

us-border-ipad_fran.jpg

Martin Reisch mostra a foto em seu iPad com seu passaporte (Foto: Graham Hughes/The Canadian Press/AP)

 

A agência norte-americana responsável pelas fronteiras do país disse que a “afirmação de que um viajante entrou nos Estados Unidos usando somente uma imagem escaneada de seu passaporte em um iPad é falsa”.

 

A nota faz referência a notícia divulgada na manhã desta quarta-feira (4) pela agência Associated Press. Segundo a AP, Martin disse ter cruzado a fronteira entre Canadá e Estados Unidos usando apenas um iPad como passaporte --no tablet, ele diz que trazia uma foto do documento.

 

Segundos as autoridades dos Estados Unidos, no caso de Reisch foram apresentadas a carteira de habilitação e a certidão de nascimento para a entrada no país. “O oficial usou os dois documentos para determinar a identidade e cidadania para liberar a entrada dele no país”, informou o governo norte-americano.

 

A agência informa que, desde junho de 2009, cidadãos dos Estados Unidos e do Canadá (nacionalidade de Reisch) devem apresentar documentos como o passaporte, um cartão de viajante ou a carteira de habilitação para entrar no território norte-americano. “Imagens escaneadas não são aceitas como forma de identificação”, diz a agência.

 

Reisch contou uma história diferente em entrevista à Associated Press, que foi republicada pelo G1. O canadense disse ter apresentado o iPad com o documento escaneado ao oficial de imigranção. "Ele pegou o iPad e levou para uma pequena casa para analisar. Ele levou entre cinco e seis minutos para decidir se me deixava entrar ou não, parecia uma eternidade", disse Reisch.

 

O canadense, de 33 anos, contou que, quando o oficial voltou, ele devolveu o iPad e desejou um feliz Natal.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

 

Canadense diz ter usado iPad como 'passaporte' para os EUA; autoridades negam

Da Redação

 

martin-reisch-33-apresentou-uma-imagem-digitalizada-do-passaporte-no-tablet-ao-policiais-na-fronteira-com-o-estado-americano-de-vermont-e-teve-a-passagem-liberada-1325704533397_615x300.jpg

Martin Reisch, 33, apresentou uma imagem digitalizada do passaporte no tablet ao policiais na fronteira com o Estado americano de Vermont e teve a passagem liberada

 

Um canadense diz ter conseguido entrar legalmente nos Estados Unidos usando um iPad como ''passaporte'', segundo informações da “Canadian Press” nesta quarta (4). Sem o documento real em mãos, Martin Reisch, 33, apresentou uma imagem digitalizada no tablet aos policiais na fronteira com o Estado americano de Vermont, além de sua carteira de motorista, e teve a passagem liberada.

 

A Customs and Border Patrol (Autoridade Alfadegária e de Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, em tradução livre) negou em comunicado que a história tenha sido essa. “A afirmação de que um visitante entrou nos Estados Unidos usando somente uma imagem escaneada de seu passaporte no iPad é categoricamente falsa. Nesse caso, o indivíduo tinha tanto a carteira de motorista como a certidão de nascimento, que o oficial usou para determinar sua identidade e cidadania antes de admiti-lo no país.”

 

Foi então a vez de Reisch dizer que a versão do oficial norte-americano está errada. No Twitter, ele respondeu à acusação de outro usuário, que usava um texto da “Wired” para dizer que sua história era falsa, afirmando: “Na verdade eu nem sei onde está minha certidão de nascimento. Definitivamente eu não a usei”.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.