Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AmareshinO

ClockingIT

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um MEGA problema ao tentar instalar a aplicação "ClockingIT" no meu servidor Cloud que roda em CentOS 5.5 + cPanel.

Referência: http://wiki.clockingit.com/wiki:source

Seguinte, preciso instalar este aplicativo em um dominio no meu servidor, porém este app possui TROCENTOS pre-requisitos, consegui instalar quase todas as dependências dele porém o ImageMagick + RMagick (app de interface entre o ruby e a lib ImageMagick) não estão sendo encontrados quando executo o setup.rb

Tentei diversas maneiras de instalar esta lib e este app (tarball, rpm, gem, etc...), aconteceram MUITOS erros dos quais a maioria eu ja solucionei.

Meu maior problema é que quando dou o comando "ruby setup.rb" ele retorna o seguinte erro:

root@thecloudbetalabs [/home/plenas/www/projetos]# ruby setup.rb

Verifying dependencies...

Please install required Ruby Gems:

sudo gem install rmagick -r

rmagick requires ImageMagick. If you're unable to install ImageMagick 6.3.0+, which the latest

version of rmagick requires, please install version 1.5.14 instead:

sudo gem install rmagick -v 1.5.14 -r

Pelo que eu entendi, ele pede para eu ter instalado o ImageMagick na versão 6.3.0 ou superior, correto? e se eu nõo tiver como instala-la é para instalar o RMagick na versão 1.5.14, porém quando tento executar os comandos ele retorna dizendo que não encontrou o pacote.

root@cloudbetalabs [/home/plenas/www/projetos]# sudo gem install rmagick -r

ERROR: Could not find a valid gem 'rmagick' in any repository

root@cloudbetalabs [/home/plenas/www/projetos]# sudo gem install rmagick -v 1.5.14 -r

ERROR: Could not find a valid gem 'rmagick' (= 1.5.14) in any repository

ERROR: Possible alternatives: rmagick

DETALHE 1:

root@thecloudbetalabs [/home/plenas/www/projetos]# convert -version

Version: ImageMagick 6.7.4-4 2012-01-04 Q16 http://www.imagemagick.org

Copyright: Copyright © 1999-2012 ImageMagick Studio LLC

Features: OpenMP

DETALHE 2:

root@thecloudbetalabs [/home/plenas/www/projetos]# gem list | grep rmagick

rmagick (2.13.1)

o ImageMagick ja esta instalado na versão 6.7.4.4 e o RMagick também esta instalado com a versão 2.13.1 (Versões que na "teoria" deveriam ser aceitas) mas o setup não encontra elas.

Alguém pode me ajudar com isso?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentou instalar a lib dela acho q no site deles tem para baixar a gem normalmente procuras as lib da parada

abraco

instalei de boa aqui

~ $ gem install rmagick

Building native extensions. This could take a while...

Successfully installed rmagick-2.13.1

1 gem installed

Installing ri documentation for rmagick-2.13.1...

Installing RDoc documentation for rmagick-2.13.1...

~ $

Compartilhar este post

Link para o post

O ClockingIT não tem o .gem para baixar.... as libs dependetes estão todas instaladas porém quando rodo o setup.rb ele não as encontra.... tem algum jeito de especificar o diretório de onde elas estão?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Li o blog mas confesso que não entendi tudo.... meu problema não é entender as dependências, mas sim que mesmo com as dependências instaladas o aplicativo não instala dizendo que as libs (que ja estão instaladas) não estão sendo encontradas...

Continuo com o problema e sem entender como resolve-lo.. msm assim, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.