Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vales & Dores

[Resolvido] Sistema de login e senha

Recommended Posts

Ola estou iniciando em um projeto para minha vida, e também estou iniciante em php mas não sou em informática em geral, meu problema esta em fazer um usuário e senha

tenho os arquivos index.php e login.php.

 

o código esta correto um from básico vou mostrar para você primeiro o index depois o login

 

 

<html>

<from action='login.php' method='POST'>

Usuario: <input type='text' name='username' /><br />

Senha: <input type='password' name='password' />

<input type='submit' value='Log in' />

</from>

</html>

------------------------------------------------------------------------------------------------

<?php

$username = $_POST['username'];

$password = $_POST['password'];

 

if ($username&&$password)

{

 

$connect = mysql_connect("localhost","root","") or die("Couldn't connect!");

 

mysql_select_db("phplogin") or die("Couldn't find db");

 

}

 

else

die("Usuario e Senha incorretos");

 

?>

 

mas o fato e que quando vou te index testar e coloco user e pass, não da nada de nada um zero a pagina nem vai pra frente nem pra tras o MySQL também não modifica nada.

 

andei lendo que nos temos que primeiro colocar o cod para conexão do MySQL acho que ai esta meu erro não sei a senha não sei se ela existe gerada pela install do programa,

 

por favor me ajude atualmente eu estou usando o XAMPP mas se você quiser ilustrar outros pode pedir tenho o WAMP e EasyPHP to que nem um loco as pessoas dizendo que o programa e melhor que o outro e eu indo atraz espero sua responta acinosamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

<from> que tag e essa ?

 

Não seria ?

<form>

</form>

Cara tag usada para fazer formulário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim realmente e form, só queria afirmar isso.

 

Bom acho que estamos discuntindo outras coisas ao invés de resolver o problema do amigo, ai em cima : )

 

O legal seria você fazer o arquivo separado para conexão, depois usar o login para fazer a valição dos campos, e para verificar se o úsuario existe.

 

index.php

<html>
<form action='login.php' method='POST'>
Usuario: <input type='text' name='username' /><br />
Senha: <input type='password' name='password' />
<input type='submit' value='Log in' />
</form>
</html>

 

login.php

<?php
//Conexão
include("conexao.php");

//Recebe usuario e senha
$username = $_POST['username'];
$password = $_POST['password'];

if($username != '' && $password != ''){
//Codigo de valição e tudo mais
}else{
echo "Usuario ou Senha em branco";
}

?>

 

conexao.php

$conexao = mysql_connnect('localhost','usuario','senha');
mysql_select_db = ('banco',$conexao);

 

Coisa bem básica ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim verdade o erro e basico mas eu fiz o que me diseram para separar a pagina e agora parei em outro problema.

 

quero fazer assim index.php com user e pass, vai para a pagina logar.php, para ser consultado na tabela 'cadastro' e voltar o resultado e dar passagem via session para a, pagina segura.php

 

Vou colocar todas aqui:

 

INDEX.PHP

<html>

 

<body bgcolor='red'>

<style type="text/css">

#apDiv1 {

position:absolute;

left:7px;

top:14px;

width:290px;

height:50px;

z-index:1;

}

</style>

 

<div id="apDiv1">

<form action='logar.php' method='POST'>

login: <input type='text' name='login'><br>

senha: <input type='password' name='senha'><br>

<input type='submit' value='entrar'>

</form>

</div>

</html>

 

---------------------------------------------------------------------------

LOGAR.PHP

 

<?php

 

$con = mysql_connect('localhost','root','');

$bd = mysql_select_db('cadastro');

 

 

 

LINHA COM ERRO

$sql = mysql_query('SELECT * FROM cadastro WHERE login=".$_POST['login']" and senha=".$_POST['login']"');

 

 

 

 

if(mysql_num_rows($sql)==true)

 

{

while($ln = mysql_fetch_array($sql))

{

$_SESSION['login'] = $ln['login'];

$_SESSION['senha'] = $ln['senha'];

header("location: pagina segura.php");

}

}

 

 

else{

echo 'meta http-equiv="refresh" content = "0; URL = index.php">

<script type|"text/javascript\">

alert(\"Usuario ou Senha Invalido\");

</script>

';

}

 

 

?>

 

nesse erro eu isolei e tentei ver com echo se a busca responde 1 mas nao responde e or die e nada o erro persiste em:

 

Erro de análise : erro de sintaxe, T_STRING inesperada em C: \ Program Files \ EasyPHP-5.3.8.1 \ www \ logar.php na linha 8

 

nao esta respondendo ja tentei tudo nao estou achando o erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
$login1 = $_POST['login'];
$senha1 = $_POST['senha'];
$login = @preg_replace(sql_regcase("/(from|select|insert|delete|where|drop table|show tables|update|declare|exec|set|cast|$|#|%|&|'|\"|`|;|\*|--|\\\\)/"),"",trim(addslashes(htmlspecialchars(strip_tags($login1)))));
$senha = @preg_replace(sql_regcase("/(from|select|insert|delete|where|drop table|show tables|update|declare|exec|set|cast|$|#|%|&|'|\"|`|;|\*|--|\\\\)/"),"",trim(addslashes(htmlspecialchars(strip_tags($senha1)))));
$sql = mysql_query('SELECT * FROM cadastro WHERE login = $login and senha = $senha');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

 

Minha dica é: compre um livro que seja didaticamente interessante para você, porque aqui você vai receber muitas sugestões diferentes, o que pode lhe levar a criar um monstro, entendeu? Dali você vai partir para o cadastro das funcionalidades que precisa e etc... a autenticação(login e senha) é apenas a ponta do iceberg...

 

Recomendo ainda que neste livro você tenha dicas de tableless, telas acessíveis, arquitetura MVC, JQuery... acredito que dessa forma você construirá algo que o mercado reconheça como bom.

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

 

Minha dica é: compre um livro que seja didaticamente interessante para você, porque aqui você vai receber muitas sugestões diferentes, o que pode lhe levar a criar um monstro, entendeu? Dali você vai partir para o cadastro das funcionalidades que precisa e etc... a autenticação(login e senha) é apenas a ponta do iceberg...

 

Recomendo ainda que neste livro você tenha dicas de tableless, telas acessíveis, arquitetura MVC, JQuery... acredito que dessa forma você construirá algo que o mercado reconheça como bom.

 

Um abraço.

 

 

Olha le sou muito grato pelo conselho, gostaria mais sera que voce nao poderia auxiliar de uma forma bem facil para voce, voce pode ser minha fonte e caminho nao estou dizendo para me encinar mas apenas digo assim alex hoje eu quero que voce estude isso, e eu vou estudar e me virar sozinho com os codigos a medida do possivel e claro, e no resultao final te mostra o conhecimento que voce fala para eu ir atraz.

 

O que voce acha?

 

Acredito que para voce issso vai ser pequenas palavras que voce vai escrever como ordem e eu faso o resto.

 

Me guie, mesmo asabendo que aqui eu aprendi a lidar com erros bassicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$sql = mysql_query('SELECT * FROM cadastro WHERE login=".$_POST['login']" and senha=".$_POST['login']"');

o erro está na concatenação

 

Errado -> .$_POST['login']

 

Certo -> .$_POST['login'].

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$sql = mysql_query('SELECT * FROM cadastro WHERE login=".$_POST['login']" and senha=".$_POST['login']"');

o erro está na concatenação

 

Errado -> .$_POST['login']

 

Certo -> .$_POST['login'].

 

Errado -> .$_POST['login']

 

Certo -> .$_POST['login'].

 

 

cara eu sei que tem a ver com concatenações mas por que exatamente os .. antes e depois ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ponto antes e depois serve pra concatenar, juntar, agrupar string diferentes, ha uma forma tb usada pra concatenar, mais usada em OO, mas "usavel" em situacoes mais simples, usando chaves

 

$var = "igor";
echo "O {$var} conhece PHP";// output O igor conhece PHP

 

Observe q a concatenacao com chaves so pode ser usada em string com aspas duplas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?php

 

\\RECEBENDO OS DADOS QUE SAO COLOCADOS EM INPUT COMO USUARIO E SENHA.

 

if($_SERVER['REGUEST_METHOD'] = 'POST')

 

 

\\CONECTANDO AO BANCO DE DADOS.

 

include('conectar bd.php');

 

 

\\FAZENDO A PESQUISA PARA VER SE EXISTE O USUARIO E A SENHA.

 

$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login='{$_POST['login']}' and senha='{$_POST['senha']}'");

 

 

\\SE O USUARIO E SENHA EXISTIR VAI SER DIFERENTE DE 0 VAI SER 1, MAS NÃO SEI POR QUE NAO PODE SER COLOCADO == TRUE. NAO E UM RESULTADO BOLLEAN?.

 

if(mysql_num_rows($sql)>0)

 

\\TOMANDO UMA DECISÃO

 

{

if(!session_start())

{

session_start();

} \\ se a $_SESSION login for igual a login prossegue verdadeiro e te da acesso a pagina session.php, ou para qual quer outra que voce escreva.

$_SESSION['login'] = $_POST['login'];

$_SESSION['senha'] = $_POST['senha'];

header("location: session.php");

}

 

 

\\SE OS DADOS DE USUARIO E SENHA NAO FOR VERDADEIRO MOSTRAR A MENSAGEM DE ECHO.

 

else

{

echo('<h1>Usuario e senha Incorreto tente novamente!!!');

}

?>

 

 

OBRIGADO A TODOS AINDA TENHO MUUUITO QUE APRENDER MAS ESSA PARTE ESTA RODANDO LEGAL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.