Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weudes

[Resolvido] problema com setInterval

Recommended Posts

Ola pessoal. Bem estou com um problema aparentemente simples. Tenho um pequene script de mudança de conteudo a cada tantos segundos, mas acontece que meu setInterval não está respeitando o tempo determinao na função.

if (arg==1) {
document.getElementById('page1').setAttribute('style', 'visibility: hidden; display: none');
	document.getElementById('page3').setAttribute('style', 'visibility: visible; display: block');
	setInterval('troca(2)', 20000);
}
if(arg==2) {
	document.getElementById('page3').setAttribute('style', 'visibility: hidden; display: none');
	document.getElementById('page2').setAttribute('style', 'visibility:visible; display:block');
	//setInterval('troca(3)', 4000);		
}
if(arg==3) {
	document.getElementById('page2').setAttribute('style', 'visibility: hidden; display: none');
	document.getElementById('page3').setAttribute('style', 'visibility: visible; display: block');
	setInterval('troca(2)', 20000);		
}

Essas funções são disparadas atraves de 2 eventos click.

<a href="#" class="textoBtn" id="btnEnviar" onClick="troca(1);">Link da pagina 1</a>

<a href="#" class="textoBtn" id="btnEnviar" onClick="troca(1);">Link da pagina 2</a>

O que está acontecendo é o seguinte, quando clico no link da pagina 1 ele executa normalmente e entra no bloco 2 e por seguinte no bloco 3 e então para na pagina 2. Mas dai seu eu clicar novamente no link da pagina 2 e fazer esta ação, ao entrar no terceiro if(arg==3) o meu setInterval não obedece os "20000" ele está maluco e a cada vez que executa ela fica num random maluco, em um momento espera 4s, em outro 15s, em outros 8s. Alguem tem ideia do que pode ser?

Desde já obrigado!

lembrei que o setInterval entra num loop, tem q usar o clear mas me lembrei tambem do setTimeout e esse vai funcionar obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.