Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sancho_Pança

sobre brushes

Recommended Posts

E aew galera estou ingressando agora no mundo digital,rs

Comprei um tablet Wacon Bamboo pen já faz alguns meses, mas só agora estou com tempo para usa-lo.

Comprei uma revista pra me auxiliar com o photoshop, e já estou com uma dúvida.

Apesar de estar pesquisando intensamente eu não estou achando o brush ideal na hora de esboçar um desenho.

Vi alguns vídeos na internet e achei esses:

http://www.youtube.com/watch?v=wVGEl8hGGnk&list=UUzDcBVReGC8F7Dc_mud06BQ&index=111&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=NrQFjLPqRTk&list=UUzDcBVReGC8F7Dc_mud06BQ&index=192&feature=plcp

Que exatamente o estilo de brush para esboço que eu quero, alguém poderia me explicar como posso configurar o brush para ficar similar ao do vídeo?

O meu problema com brushes é que eles aparentam sempre estar com opacidade (mesmo com 'opacidade = 0%). Não sei se isso acontece pelo fato do 'pen pressure' estar ligado, mas seria impossível trabalhar sem ele ligado.

Bom,

Muito obrigado aew pela atenção. ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara hoje em dia existem mil e uma possíbilidades e packs de brushes prontos para pintura digital. Más no caso dos brushes ai dos esboços, me parecem que são os nativos do photoshop mesmo. A única diferênça é que a pessoa do vídeo deve ter usado uma opacidade em 80% com a ponta do brush bem pequena em torno de uns 10px para um desenho com resolução de uns 1000px x 2000px.

Se você quiser mecher e alterar as propriedades de algum pincel vá em Window > brushes ou precione F5 no photoshop.

Abraços maninho!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara hoje em dia existem mil e uma possíbilidades e packs de brushes prontos para pintura digital. Más no caso dos brushes ai dos esboços, me parecem que são os nativos do photoshop mesmo. A única diferênça é que a pessoa do vídeo deve ter usado uma opacidade em 80% com a ponta do brush bem pequena em torno de uns 10px para um desenho com resolução de uns 1000px x 2000px.

Se você quiser mecher e alterar as propriedades de algum pincel vá em Window > brushes ou precione F5 no photoshop.

Abraços maninho!

Muito obrigado pela resposta, mas é q apesar de pesquisar sobre isso não estou entendendo como configurar um brush ao meu estilo.

Mas de qualquer maneira vou procurar na net esses pacotes de brush que você disse, Muito obg Parceiro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sancho_Pança, cara eu uso também os nativos do Photoshop, se você reparar nos vídeos ele usa aparentemente um brush normal do photoshop, ele deve configurar para a maneira que acha melhor.

olha eu uso da seguinte maneira os meus

_ hardness = 100%

- size = use tamanho pequeno comparado ao tamanho da folha

- opacidade = baixa opacidade teste e ache uma que se adapte melhor

- no BRUSH configure o SHAPE DYNAMICS para control PEN PRESSURE

- ainda no BRUSH configure o TRANSFER para control PEN PRESSURE

no tranfer o que acontecerá é a força que você coloca na tablet determinará a opacidade do brush.

eu uso assim mas você pode conseguir mexendo e desenvolvendo seus próprios brushes.

meu resultado por esse aqui:

lary_zotarelli_by_coxao-d30544e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bom mesmo coxa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.