Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

Configuração No Cpanel Para Evitar Email Marcado Como Spam

Recommended Posts

Olá pessoal,

Hoje vou passar uma dica que poderia ter me evitado bastante dor de cabeça no passado na hora de programar sites que enviavam email. (A resolução deste problema se deu no desenvolvimento do meu site Tadarank.com.)

Quantas e quantas vezes vamos fazer um sistema PHP que envia emails e nossos emails enviados vão direto pro SPAM, seja no gmail, hotmail, yahoo, etc?

Para quem tem CPanel, basta ativar as configurações Domain Keys e SPF.

Eu, antes, sempre usava e sugeria as velhas dicas de sempre:

- sugerindo palavras "negras" a serem eliminadas,

- sugerindo enviar somente se o email for do domínio (ex, se seu site é do domínio www .arroz. com você só pode enviar emails terminados em @arroz.com ),

- baixar bibliotecas php para email,

- e outras técnicas que dão uma força boa na resolução do problema, mas não resolvem de vez.

Até que o brodi kyonac da lista de monetização me sugeriu ativar uns lanche chamado SPF e DomainKeys.

Numa rápida explicação (chupinhada do Cpanel):

DomainKeys é um sistema de autenticação de e-mail que permite que o correio recebido seja comparado com o servidor de que foi enviado para confirmar que o correio não foi modificado. Isto garante que as mensagens estão chegando realmente do remetente listado e permite que as mensagens abusivas sejam rastreadas com mais facilidade (segundo o Cpanel).

SPF irá especificar que máquinas estão autorizadas a enviar e-mails do(s) seu(s) domínio(s). Isto significa que apenas o correio enviado através deste servidor irá aparecer como correio válido do(s) seu(s) domínio(s) quando os registros SPF são verificados (segundo o Cpanel).

Bom, se quiser detalhar melhor pesquisa no google :P

Passeando pelas opções de email do Cpanel achei o menu chamado Autenticação de Email dentro da aba Correio. É só clicar, ativar e ser feliz. Sem complicação nenhuma.

Ativei estas duas paradas no Cpanel e deixei de ser taxado como Spammer. Simples assim.

Fonte: meu blog elmicox.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica também :thumbsup:

Moverei para a area de artigos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.