Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Paullo

javaFX vale apena?

Recommended Posts

Bom o titulo já diz tudo!!

 

to no inicio do Java.

Achei bacana o javaFX.

 

oque vcs m dizem do javaFX?

 

ele ja ta no mercado a um tempinho né =P

 

queria opniões a respeito de alguem que já domina ele ou está aprendendo!

Acho q to no forum certo =X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não saberia dizer ao certo as vantagens e desvantagens do JavaFX. Todavia acho que antes de qualquer coisa, você deveria acompanhar notícias e ver se o projeto JavaFX tem condições de ser continuado. Pois até onde eu sei, não é de interesse da Oracle manter esse projeto.

 

Além de não termos certeza se o projeto será continuado, o JavaFX não está disponível para muitas plataformas. Alguns sistemas operacionais não suportam os recursos gráficos de alguns componentes. E também não vejo a linguagem JavaFX se popularizando.

 

--

Web é PHP, e graças a deus, eu fico só com o Java SE

Não entendi muito bem. JavaFX não disputa mercado com PHP. Os dois tem finalidades distintas. JavaFX visa criar aplicações web ricas, aplicações para desktop e para dispositivos móveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem. JavaFX não disputa mercado com PHP. Os dois tem finalidades distintas. JavaFX visa criar aplicações web ricas, aplicações para desktop e para dispositivos móveis.

 

Exato, mas eu disse que não tem muita utilidade 'pra mim', php é mais útil do que java fx, eu não faço aplicações para mobile, portanto já não é muito utíl, e quando é desktop, eu faço no SE ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo mais na area d descktop.. vo sonda o javaSE =P

 

descontinuado acho que não! enfim..

 

 

NetBeans IDE 7.1 introduces support for JavaFX 2.0 by enabling the full compile/debug/profile development cycle for JavaFX 2.0 applications. The release also provides significant Swing GUI Builder enhancements, CSS3 support, and tools for visual debugging of Swing and JavaFX user interfaces. Additional highlights include Git support integrated into the IDE, new PHP debugging features, various JavaEE and Maven improvements, and more.

 

NetBeans IDE 7.1 is available in English, Brazilian Portuguese, Japanese, Russian, and Simplified Chinese.

 

acabo d sai fresquinho do forno dando suporte ao javaFX..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Javafx é o novo cliente para aplicações desktop e web rica do java (vai substituir o swing), a partir da versão 2.0 foi totalmente remodelado (por isso ainda tem um pouco de bugs). este ano vai sair duas versoes 2.1 e 2.2 com caracteristicas novas, mas principalmente voltada para correção de bugs e para dar suporte completo a mac e linux.

 

Veja o roadmap deles:

 

http://javafx.com/roadmap/

 

 

Por ser novo terá dificuldade para encontrar documentação e exemplos mais completos, e tb componentes mais complexos.

 

você tb pode acompanhar o desenvolvimento do mesmo em:

 

javafx-jira.kenai.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.