Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dani_Santos

[Resolvido] conta cpanel

Recommended Posts

Boa tarde,

Preciso gerar um script para criar uma nova conta no cpanel.

Encontrei o script do Leo Teixeira (http://forum.imasters.com.br/topic/413712-automacaocom-api-cpanel-whm/)

e passei as instruções necessárias para criar a conta através do script abaixo:

<?

include_once "xmlapi.php" ;

$ip = getenv('REMOTE_HOST');

$xmlapi = new xmlapi($ip);

$xmlapi->password_auth("root","root_password");

$xmlapi->set_debug(1);

$xmlapi->__construct("dominio.com.br");

$acct = array( username => "teste", password => "123", domain => "teste.dominio.com.br");

print $xmlapi->createacct($acct);

?>

Estou tendo o seguinte retorno:

QUERY: https://dominio.com.br:2087/xml-api/createacct?username=teste&password=1123&domain=teste.dominio.com.br - 0 Access denied -RAW XML: 0 Access denied object(SimpleXMLElement)#2 (1) { ["data"]=> object(SimpleXMLElement)#3 (2) { ["result"]=> string(1) "0" ["reason"]=> string(13) "Access denied" } } SIMPLEXML OBJ:

Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o script do Leo Teixeira (http://forum.imaster...api-cpanel-whm/)

Esse script não é meu não, ele é disponibilizado pela própria empresa cPanel. Eu vi agora que eles tem um repositório no GitHub, você pode baixar a versão mais recente da lib lá :seta: https://github.com/CpanelInc/xmlapi-php

Pela mensagem de erro você não tem autorização pra criar a conta. Como você está usando o usuário "root" eu presumo que você tenha um servidor dedicado ou VPS com o cPanel instalado, certo? Você tem certeza que a senha está correta?

Eu não costumo usar a senha de "root" no script até por questões de segurança, em vez da senha eu uso o hash.

Você pode estar gerando um hash no painel WHM em Cluster/Remote Access -> Setup Remote Access Key (o meu está em inglês, não sei se o seu está em português).

Depois que você gerar esse hash você usa o método hash_auth no lugar do password_auth. Além de mais seguro se você alterar a senha do WHM não precisa alterar no seu sistema de gerenciamento de hospedagem. wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima dica!!!

Te agradeço!

Vou baixar e fazer as alterações necessárias e qualquer coisa posto aqui novamente. :rolleyes:

Léo, no whm tem a opção para se gerar uma nova chave de acesso e tem uma lista chamada 'Chave de Acesso Atual' onde contém algumas chaves.

Eu posso pegar uma dessas chaves existentes ou devo criar uma nova?

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Obrigada

Olá,

Baixei os arquivos citados pelo Leo no site da CPanel e estou com dúvida referente a utilização do hash....

O usuário que eu devo colocar junto a chamada da função para autenticação via hash deve ser o root?

ex.: hash_auth('root','chave');

Fiz o teste com um outro usuário que me dá acesso ao whm só que quando executo ele está me retornando "0 Sorry, that username is reserved.". E quando utilizo o root me retorna '0 Acesso Negado'.

Coloquei um echo para exibir o resultado da variavel $response dentro da função xmlapi_query (arquivo xmlapi.php) para que eu tivesse esse resultado citado acima.

// perform simplexml transformation (array relies on this)
	if ( ($this->output == 'simplexml') || $this->output == 'array') {
echo $response;//esta dando acesso negado;

$response = simplexml_load_string($response, null, LIBXML_NOERROR | LIBXML_NOWARNING);
		echo "1";

if (!$response){
		        error_log("Some error message here");
		        echo "-2";
		        return;
		}
		if ( $this->debug ) {
		echo "-3";
			error_log("SimpleXML var_dump:\n" . print_r($response, true));
		}
	}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.