Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Carmo

[Resolvido] Compatibilidade do php

Recommended Posts

Boa tarde

Pessoal tenho uma aplicação um pouco antiga feita em 2006 com php4, o pessoal vai mudar o servidor e lá esta rodando a última versão do php que é 5.3, minha pergunta é vou ter problemas devido as versões ou irá rodar normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim varios. mtas funções se tornaram obsoletas no php 5.3, isso gera alguns warnings....

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sistema estiver Orientado a Objetos, seguindo os conceitos corretos ou apenas tudo jogado numa classe, vai ter outros tantos bem chatinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, então o jeito vai ser testar mesmo.

Bom caso de muito pau, acredito que só tenha duas soluções:

1)Manter em servidor com versão mais antiga

2) reescrever o que estiver errado

vai reescrevendo primeiramente onde der erro. como a aplicação sempre vai evoluindo, reescreva td

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isso dois trabalhos. Se vai reescrever, reescreve tudo de uma vez. Só que faça melhor do que era antes.

Compartilhar este post

Link para o post

seja profissional, adapte para o novo servidor o site, não é tanta coisa assim ja tive problema parecido 3 anos atras, e entre em contato com cliente, converse com ele, explica sobre a melhoria no servidor e talz, vai que discola um novo contrato =] saco

valwww galera

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos

infelizmente a parte de trato com o cliente não fica comigo, fica com o comercial da empresa que trabalho,a aplicação é grande por isso se for reescrever tudo irá durar meses, então gera uma negociação difícil e contratual.

Na verdade já passei para meu superior a ideia de reescrever devido as melhorias, quando minha equipe fez esse software o php era uma coisa hoje é outra, até a forma de programar nessa linguagem na minha equipe foi alterada, hoje usamos patterns e framework para desenvolver em php usamos o Yii framework, esses tipos de recursos em 2006 nós usávamos apenas em .net.

Mas em fim obrigado pela ajuda, vou passar todas as alternativas possíveis com seus pros e contras para o comercial e eles definem isso com o cliente.

Obrigado a todos pela ajuda e se tiverem mais alguma dica fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.