Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2012 Boa tarde Gostaria de saber se para criar uma loja virtual em PHP é indicado a usar algum código de segurança (em PHP) para os inputs de cadastro de cliente ou outras tags do HTML? Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jordan Pinheiro_147113 15 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2012 pode ser mais claro? acredito que não só da um md5 na senha mesmo o resto normal.. querendo mais segurança no envio de formularios (POST) só usar ssl Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2012 acredito que não só da um md5 na senha mesmo o resto normal.. querendo mais segurança no envio de formularios (POST) só usar ssl Basicamente é isso, mas vale lembrar que você está trabalhando e trafegando informações sigilosas, e essas informações, não são suas ( são de clientes, como número de cartão de crédito e afins .. ) então .. todo cuidado é pouco, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Lemes 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2012 Na verdade para qualquer aplicação você deve tratar os dados vindo do usuário para que não venha dados estranhos ou maliciosos. O que acontece no caso específico de e-commerce o cuidado tem que ser maior porque você ta trafegando dados financeiros de cliente, então https também é uma opção a ser pensada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Era exatamente isso que eu queria saber! Mas só para constar... Vcs nao tem um tutorial e/ou artigo falando mais sobre isso? Obrigado novamente Ninguém sabe algum artigo falando de segurança em ecommerce, ou algum tutorial ensinando a criar uma forma segura de transferir dados? (sem ser senha com md5) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Ninguém sabe algum artigo falando de segurança em ecommerce, ou algum tutorial ensinando a criar uma forma segura de transferir dados? (sem ser senha com md5) Protocolo SSL, senha MD5 não é segurança enquanto a senha não chega no servidor para ser codificada.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Tem uma parada que eu uso quando não dá pra contratar SSL: criptografar a senha pra MD5 via javascript. http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=javascript+md5&meta=&aq=f&oq=#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&source=hp&q=javascript+md5+login&pbx=1&oq=javascript+md5+login&aq=f&aqi=q-w1&aql=&gs_sm=e&gs_upl=4375l4983l0l5212l6l5l0l0l0l0l326l1169l2-2.2l4l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb&fp=6c59ff365add797a&biw=1440&bih=799 Assim ela já viaja criptografada. Mas o melhor mesmo é contratar um https da vida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Tem uma parada que eu uso quando não dá pra contratar SSL: criptografar a senha pra MD5 via javascript. http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=javascript+md5&meta=&aq=f&oq=#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&source=hp&q=javascript+md5+login&pbx=1&oq=javascript+md5+login&aq=f&aqi=q-w1&aql=&gs_sm=e&gs_upl=4375l4983l0l5212l6l5l0l0l0l0l326l1169l2-2.2l4l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb&fp=6c59ff365add797a&biw=1440&bih=799 Assim ela já viaja criptografada. Mas o melhor mesmo é contratar um https da vida. Não é a mesma coisa .. e não funciona ! porque ? o SSL codifica toda requisição, ela não chega no servidor codificada em MD5, ou SHA1 .. às vezes, o cara não quer a senha MD5, mas sim que os dados sejam trafegados com segurança, o SSL fornece basicamente isso, qndo a requisição é enviada, passa num 'túnel' ( codificado ) , até chegar no servidor, depois que os dados já estão no servidor, daí é problema seu tratar as saídas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Não funciona em que aspecto? Uso no login de um de meus sites Wordpess e vai beleza. Sniffer não pega. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Não funciona em que aspecto? :seta: forma segura de transferir dados? (sem ser senha com md5) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Sim, eu sei que a dúvida do cara retirava Md5 da jogada. FAlei só pra mostrar algo que eu uso quando não posso contratar SSL. Sim, eu sei que SSL e MD5 são coisas bem diferentes. Sim, eu sei que SSL codifica tudo. Não funcionar pro caso do cara é uma coisa, não funcionar nunca é outra. Fiquei com medo porque você disse que criptografar Md5 em um input de senha não funciona. Não é seguro? :upset: (claro que ssl é melhor, mas agora fiquei com medo do método que eu uso não funcionar - no meu caso não preciso que a página inteira viaje codificada, só a senha). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Muito obrigado pela ajuda :D Agora vou procurar um tutorial ensinando a criar páginas com SSL... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Fiquei com medo porque você disse que criptografar Md5 em um input de senha não funciona. Não é seguro? :upset: (claro que ssl é melhor, mas agora fiquei com medo do método que eu uso não funcionar - no meu caso não preciso que a página inteira viaje codificada, só a senha). O problema, ao meu ver, é que qualquer criptografia que seja feita no lado cliente (JS) fica visível para um possível invasor. Ou seja, se o cara olhar o fonte, vai saber que a senha é gravada com MD5 (ou qualquer outro hash que você utilize) e isto por si só pode ser um problema, pois facilita a busca, por exemplo, de dicionários de hash. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Lembrando que md5 é quebrável, e que sniffar um protocolo de rede não chega a ser um comprometimento de segurança grave, pois ambos os usuários (cliente/malicioso) precisam estar compartilhando da mesma rede. Concordando com a opinião do Andrey, que toda e qualquer aplicação que trate com dados confidenciais de pessoas deve possuir toda segurança possível, digo que não fazer uso de SSL é uma negligência por parte do responsável, mas também não faz nenhum milagre se seu código não for seguro, e também concordo com o Micox, pois o md5 em JS é uma alternativa à falta do SSL, desde que bem implementada. No caso de uma aplicação específica minha, eu zero o valor do input de senha antes do envio, e gero uma série de inputs hidden, todos, com exceção de uma aleatória carregam md5 falsas. Além disso, utilizo segurança à Session Hijacking, SSL, e outras técnicas, claro.. O fato de eu zerar o campo input não permite que o navegador auto-complete o valor da senha posteriormente, caso o atributo "autocomplete" não baste, além de confundir ( e muito ) os script kiddies... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 O problema, ao meu ver, é que qualquer criptografia que seja feita no lado cliente (JS) fica visível para um possível invasor. Ou seja, se o cara olhar o fonte, vai saber que a senha é gravada com MD5 (ou qualquer outro hash que você utilize) e isto por si só pode ser um problema, pois facilita a busca, por exemplo, de dicionários de hash. Carlos Eduardo O problema Matias, é que o cara 'não olha a fonte', todas as requisições feitas ficam grampeadas, e é aí que ele pega os dados .. ou seja, já vai estar com o MD5 No firefox, tinha uma ferramenta que demonstrava esse processo .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 O problema, ao meu ver, é que qualquer criptografia que seja feita no lado cliente (JS) fica visível para um possível invasor. Ou seja, se o cara olhar o fonte, vai saber que a senha é gravada com MD5 (ou qualquer outro hash que você utilize) e isto por si só pode ser um problema, pois facilita a busca, por exemplo, de dicionários de hash Verdade. Perfeita resposta. O cara poderia facilmente procurar o MD5 em um dicionário de dados. Não daria nem pra usar o salt fixo pois o cara poderia saber qual o salt simplesmente olhando o código fonte. Uma possível solução (obviamente não tão boa quanto ssl mas é melhor que nada) seria obrigar o cliente a usar senhas fortes (existem vários scripts que obrigam isso) e também usar como salt algum outro campo do próprio cliente como seu username, sobrenome, etc. Assim, o que viajaria pela rede seria md5(senha + salt variável) ou sha1(senha + salt variável) Assim dificultaria bastante a consulta de dicionários online. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites