NetBoy16 72 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2012 Nesse codigo: SELECT * FROM EVENTOS WHERE CATEGORIA = '10' AND DATA_FIM > DATE_FORMAT(CURRENT_DATE, '%d/%m/%y') ORDER BY RAND() Esse sql serve para mostrar apenas os eventos com a 'DATA_FIM' maior que o dia atual. Porém só mostra os com dia anterior, ignorando mês e ano. Os dados gravados no banco estão nesse formato, ex:13/02/2012 Alguém por favor sabe como resolvo esse problema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2012 Se DATA_FIM está no formato DATE creio que baste ... SELECT * FROM EVENTOS WHERE CATEGORIA = '10' AND DATA_FIM > CURRENT_DATE ORDER BY RAND() Se não está deve ser convertido para o formato de data. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Se DATA_FIM está no formato DATE creio que baste ... SELECT * FROM EVENTOS WHERE CATEGORIA = '10' AND DATA_FIM > CURRENT_DATE ORDER BY RAND() Se não está deve ser convertido para o formato de data. O pior que o data_fim esta e varchar e agora nao posso mais mudar para date. pq se eu perder todos os dados o cliente me mata, sao muitos registros.... E os registro estao nesse formato ex: "22/01/2012" preciso quebrar esse registro no "/" e fazer o 22 ir para o lugar do 2012. ficando assim 2012-01-22 já no SQL. Sabe como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Use rotinas de conversão de data já que a data está no formato errado. Eu pensaria em converter estes tipos, senão você vai conviver com gambiarras até o fim dos tempos. []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Bem complicadinho esse esquema, nesse bd nao posso mudar o tipo, senao vou perder as datas, nao teria outro metodo de resolver isso ? se sim, qual? senao, vlw :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 0) Faça uma salva do BD. 1) Para cada campo de data como char crie um do tipo date. 2) Via update povoe as tabelas convertendo os tipos. 3) Altere as aplicações para usar os novos campos 4) Remove as colunas antigas. ------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites