shepher 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Olá, sou iniciante em php, estou estudando a 3 dias e já sei bastante coisa. Já tenho noção de programação pois sou programador intermediário em C/C++ e em Pascal. Mas ando com um problema em php, com uma div: <div class="text" id="text"> <form name="form1" method="POST" action=""> <table width="253" border="1" align="center"> <tr> <th width="92" scope="row">Login</th> <td width="145"><label for="login"></label> <input name="login" type="text" id="login" maxlength="20"></td> </tr> <tr> <th scope="row">Senha</th> <td><label for="senha"></label> <input type="text" name="senha" id="senha"></td> </tr> <tr> <th scope="row"> </th> <td><input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="Entrar"></td> </tr> </table> </form> <p> </p> <p> </p> <p> </p> </div> </div> [q <div class="text" id="text"> <form name="form1" method="POST" action=""> <table width="253" border="1" align="center"> <tr> <th width="92" scope="row">Login</th> <td width="145"><label for="login"></label> <input name="login" type="text" id="login" maxlength="20"></td> </tr> <tr> <th scope="row">Senha</th> <td><label for="senha"></label> <input type="text" name="senha" id="senha"></td> </tr> <tr> <th scope="row"> </th> <td><input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="Entrar"></td> </tr> </table> </form> <p> </p> <p> </p> <p> </p> </div> </div> PS Apenas um exemplo. Gostaria de escrever com um 'echo' dentro da div. Eu já tentei de vários jeitos e só as vezes vai com javascript. Tentei também: echo '<div class="content" id="content">testestesteste</div>'; mas não vai ;/' Alguém dá uma luz, rs? Dúvida 2: Eu tenho uma conexão com minha db. O sistema de cadastro funciona perfeitamente. Lembrete de senha também. Mas quando eu quero fazer um sistema de validação de conta, que é o comando UPDATE, ele simplesmente não atualiza mesmo retornando que foi dado update. Estou a horas e horas tentando resolver. Pesquisei no google e nada. Só gente que resolve mas não diz como ):' O meu código de update está assim: $user = $_REQUEST['id']; $code = $_REQUEST['code']; ini_set("display_errors", true); error_reporting(E_ALL); echo $user.'<br>'; // Só para ver se tinha valor echo $code.'<br>'; if (($code = '') or ($user = '')) { echo 'Um erro ocorreu. Contate a administração #10301'; // fins de testes } else { $link = mysql_connect("127.0.0.1", "root", "") or die("Não foi possível conectar"); mysql_select_db("usuario", $link) or die("Não foi possível selecionar o banco de dados"); $sql = mysql_query("UPDATE usuarios SET ativado='1' WHERE login='{$user}'"); $sql_doublecheck = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE login='{$user}' AND ativado='1'"); if($sql == 0) { echo "<strong>Sua conta não pode ser ativada!</strong>"; } else if($sql > 0) { echo "<strong>Seu cadastro foi ativado com sucesso!</strong><br />Você pode fazer o login logo abaixo!<br /><br />"; } } Quando vou na página que o email manda, aparece o seguinte: kevin - são os teste kevin123 - sao os teste Seu cadastro foi ativado com sucesso! Você pode fazer o login logo abaixo! E eu vejo na DB e o ativado está '0'. Como posso resolver? Desde já, agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghabriel 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Nessa parte aqui: if (($code = '') or ($user = '')) Você não está comparando os valores, e sim os alterando. O certo seria assim: if (($code == '') or ($user == '')) Não sei se isso resolve totalmente o segundo problema, mas deve ajudar, pois do jeito como estava o UPDATE nunca era executado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shepher 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Nessa parte aqui: if (($code = '') or ($user = '')) Você não está comparando os valores, e sim os alterando. O certo seria assim: if (($code == '') or ($user == '')) Não sei se isso resolve totalmente o segundo problema, mas deve ajudar, pois do jeito como estava o UPDATE nunca era executado. Um erro tão bobo. E eu botei o echo antes dessa condicional. Putaquepariu. Muito obrigado, cara. Funcionou direitinho. Agradeço mesmo. Agora fica de pé a dúvida 1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghabriel 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Sobre escrever numa div com echo, se for o que eu entendi, é simples: <div class="content" id="content"> <?php echo "texto escrito com echo"; ?> </div> É isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shepher 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Sobre escrever numa div com echo, se for o que eu entendi, é simples: <div class="content" id="content"> <?php echo "texto escrito com echo"; ?> </div> É isso? Mas eu tenho tooooooda uma função em php, e eu botaria isso antes de cada <?php que se refere a ela? EDIT: -Teste com uma função em php e não foi ):' Apareceu fora da div, no final da página Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ell_cpu 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Teste com uma função em php e não foi ):' Apareceu fora da div, no final da página Observe que tem uma div na penultima linha que foi fechada + n foi aberta, verifique se n é esse o erro! <div class="text" id="text"> <form name="form1" method="POST" action=""> <table width="253" border="1" align="center"> <th width="92" scope="row">Login</th> <td width="145"><label for="login"></label> <input name="login" type="text" id="login" maxlength="20"></td> </tr> <tr> <th scope="row">Senha</th> <td><label for="senha"></label> <input type="text" name="senha" id="senha"></td> </tr> <tr> <th scope="row"> </th> <td><input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="Entrar"></td> </tr> </table> </form> <p> </p> <p> </p> <p> </p> </div> (apague isso aqui!) </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghabriel 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Observe que tem uma div na penultima linha que foi fechada + n foi aberta, verifique se n é esse o erro! Isso também ocorre na primeira div que ele postou. Talvez seja esse o problema mesmo. Vamos esperar a resposta. EDIT: vi agora também que as duas divs estão com o mesmo ID. Isso não pode acontecer, pois o ID tem que ser único. EDIT2: agora que vi que as duas divs são exatamente iguais. Ele deve ter copiado duas vezes sem querer, mas sei lá, vamos ver o que ele responde Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shepher 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Apaguei conforme o ell_cpu falou e tentei: '<div class="text" id="teste">TESTE MSG</div>'; // eu troquei o o id e do jeito que o Ghabriel tinha falado antes e nada. É, eu colei duas vezes sem querer. E agora ? ): Uma coisa tão simples, k. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghabriel 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 e do jeito que o Ghabriel tinha falado antes e nada. O que ta aparecendo na tela? O que ta errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shepher 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Não escreve nem dentro da div nem fora da div. ):' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ell_cpu 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 tu ta usando CSS??? Se tiver verifique as propriedades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shepher 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 Não tem nada em CSS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ell_cpu 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 entao p q essa class aqui: <div class="text" id="teste"> Se n serve p nada entao apague tanto o id qnto a class e veja se funciona, ou tenta usar o id='text'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anilton Veiga 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 Tenta usar assim o seu echo echo "<div class=\"content\" id=\"content\">testestesteste</div>"; Creio que assim ira funcionar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shepher 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2012 Não funcionou Anilton ); Escreve fora da div. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites