Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanilson

Impressão

Recommended Posts

Pessoal não sei se essa é área certa para posta mais a questão é a seguinte: eu crio logótipos, cartões de visita etc. Mais não faço a impressão dos mesmos, então eu gostaria de saber de vocês que material é necessário para passar a fazer uma impressão de qualidade(do tipo que impressora usar, o tipo de papel para cada tipo trabalho etc...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Vanilson,

A área correta para este tipo de dúvida, seria na parte de produção gráfica. Vou mover seu tópico pra lá.

Não mecho tambem com a parte de impressão más vou aproveitar o tópico para deixar uma dica ou duas sobre o que sei.

Você quer imprimir na sua casa mesmo ou pretende usar uma gráfica? Fiquei em dúvida nessa parte.

Eu optaria por terceirizar a impressão, ou seja, usar uma gráfica especializada nesse serviço, com equipamentos de ponta para tal. Quando falamos de impressão, muita coisa deve ser levada em conta. Ex: Onde a arte será impressa? Cartão, Cartaz. Folder, Outdoor? e por ai vai. Como você já deve saber uma imagem para impressão deve "na maioria dos casos" usar o padrão de cores CMYK. Deve ter uma alta resolução (300 dpi's). Além de vários outros detalhes que na certa irão causar dúvidas como, Sangramento, margens e tals, pois cada gráfica tem seu próprios padrões, então o aconselhado é escolher 1 gráfica sempre para imprimir seus trampos. Já a questão do papel, depende tambem, tem vários tipos, cartões, folders, filipetas e por ai vai, geralmente usam papel couchê, más claro assim como o restante, o tipo de papel também pode variar dependendo da finalidade da tua arte.

Enfim, é importante saber que cada caso é um caso, até pra um designer =)...

Na área de produção gráfica, você encontrará mais dicas sobre fechameto de arquivos e tudo mais.

Espero ter esclarecido pelo menos o "bruto" no assunto =)..

Abraços meu querido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.