icaro_ 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 Olá bom dia, galera seginte, tava criando uma class funcionario e testando... a class é esta.. public class fun{ public static void main(String [] args){ funcionario fun1 = new funcionario(); fun1.nome = "Icaro"; fun1.sobrenome = "Sousa"; fun1.rg = "000000-0"; fun1.cpf = "ooo.000.000-00"; fun1.agenciatra = "0000"; fun1.dataentra = "18-01-2012"; fun1.departamento = "Finanças"; fun1.cargo = "Badeco"; fun1.salario = 1000; fun1.ativo = true ; fun1.aumento(1); fun1.visualiza(); } } Uma vez que o metodo aumento do objeto funcionario é void aumento(double qtd){ Scanner val = new Scanner(System.in); qtd = val.nextInt(); this.salario = this.salario + qtd; System.out.println("novo salario é " + this.salario); minha duvida é ... Pq preciso colocar um argumento para o metodo no caso aqui "fun1.aumento(1)"? se eu deixar dentro do parenteses em branco da erro "Not Statment"! pq? Desculpe é que sou novo em java.. to tentando apreder o maximo de como funciona a linguagem.. Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 Se o método pede um argumento, você deve passar um argumento. O que você pode fazer é criar um método com o mesmo nome sem passar argumentos. Você teria dois métodos com assinaturas diferentes. Pesquise sobre "Sobrecarga de método". No código citado, não vi aplicação para o argumento qtd uma vez que seu conteúdo é "sobreposto" logo abaixo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icaro_ 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 Obrigado hargon,procurei sobre o assunto que você indicou realmente me ajudou bastante.. Desculpe a demora para responder..tive uns probleminhas com meu modem hehe.. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites