lote14 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 Pessoal não sei como explicar isso, por ser um assunto que ainda não entendo bem, mas vamos lá. Tenho um site de exercícios para concursos (uma espécie de quiz) onde cada vez que um usuário resolve este exercício um registro é gravado no banco (nota do usuario, data da resolução, etc...) e atualizado na tabela de exercicios (média de nota, ultima resolucao, etc...) Pórem com 1 ano e meio do site esta tabela já têm 200.000 registros e provavelmente daqui a 2 anos estará com mais de 1 milhão o que com certeza vai afetar o desempenho do site na hora de um select. Toda vez que é resolvido um exercício é feito essa operação. Se existisse algum jeito de programar o banco de maneira que a cada 5 minutos atualizasse esta tabela eu poderia melhorar a performance do site. Não sei se tem a ver, fiz algumas pesquisas no google e li mas ou menos sobre fazer um select em um arquivo txt, salvar no banco, e a cada tempo executar este arquivo programado pelo banco, "JOBS". Alguém poderia me explicar melhor isso, ou se existe uma outra solução que melhoraria o desempenho do site? Aguardo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MauroWebTs 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 Talvez salvar os registros antigos em outras tabelas, tipo tabelas histórico, deixando a tabela ativa com número menor de registros. Trabalhar com tabelas relacionadas com busca por períodos. Não sei ao certo é apenas uma hipótese. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites