neiton 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 Bom dia, estou fazendo uma tabela para lançar numeração de oficio e buscar lançar foi facil (lendo uns tópicos aqui e ali), porém fazer a busca ta dando erro se alguem puder me ajudar agradeço, o erro é o seguinte: RESULTADO DA PESQUISA; Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\Arquivos de programas\EasyPHP-5.3.8.0\www\busca.php on line 19 Numero Data nome Setor Destino Assunto a programação em php segue abaixo: <?php require("conectar.php");//chama o arquivo de conexão com o BD $busca = $_POST['busca']; $pro = ("SELECT * FROM noficio WHERE destino LIKE ".$busca." OR assunto LIKE ".$busca.""); //buscar a pesquisa na tabela noficio $res = mysql_query("$pro");//verifica o limite da tabela //inicio para exibicao dos dados em tabela echo "RESULTADO DA PESQUISA"; echo "<table border='1'>; <tr> <th>Numero</th> <th>Data</th> <th>nome</th> <th>Setor</th> <th>Destino</th> <th>Assunto</th> </tr>"; while ($row = mysql_fetch_array($res)){ $n_oficio = $row["n_oficio"]; $data = $row["data"]; $nome = $row["nome"]; $setor = $row["setor"]; $destino = $row["destino"]; $assunto = $row["assunto"]; echo " <tr>"; echo " <td> " .$n_oficio. "</td>"; echo " <td> " .$data."</td>"; echo " <td> " .$nome."</td>"; echo " <td> " .$setor."</td>"; echo " <td> " .$destino."</td>"; echo " <td> " .$assunto."</td>"; echo "</tr>"; }; echo "</table>"; //fim de exibicao dos dados em tabela ?> Obs. não sei se é aqui que devo postar se não for me desculpem. "Iniciante no forum" Grato, Neiton Durval Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 SELECT * FROM tabela WHERE a LIKE '%busca%'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neiton 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 coloquei o comando que você me falou e continua dando o mesmo erro Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\Arquivos de programas\EasyPHP-5.3.8.0\www\busca.php on line 19 Numero Data nome Setor Destino Assunto o que mais poderia fazer? Grato pela ajuda, Neiton Durval Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 O que quis te mostrar é que está errado seu SQL, na verdade não está errado, só está buscando por algo igual aquele valor da busca ou seja 100% igual, colocar o '%busca%', você procura tudo que contenha essa busca, sendo busca sua variável de busca. Quando for assim, tenta executar esse sql diretamente no banco de dados, acesse o banco selecione o que está usando e vai em 'sql' e digite lá, simule uma operação, se falar que está o sql já sabe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neiton 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 SELECT * FROM `noficio` WHERE destino LIKE 'nti' eu digitei isso, onde nti é o %".$busca."% diretamente no banco de dados ele achou o que tinha, porém no php pra exibir para o usuário final que possa a vir procurar não aparece, Obs. a linha 19 do erro que aparece é while ($row = mysql_fetch_array($res)){ não sei se pode ser com isso ou n, Grato pela ajuda, Neiton Durval Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 Coloque exatamente assim SELECT * FROM `noficio` WHERE destino LIKE '%$busca%' É preciso colocar as aspas simples abrangendo todo conteúdo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neiton 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 Muitissimo obrigado Deu certo :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2012 Existe muuuuuuitas coisas que é possível fazer em um 'simples' Select de banco de dados, dê uma pesquisada, tenho certeza que vai gostar =) Denada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites