Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosg

Estoque retorno do PagSeguro

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou iniciante em lojas virtuais, estou desenvolvendo uma webstore, e estou com uma dúvida:

Quando devo retirar o produto do estoque quando o pagseguro me manda o retorno automático?

Assim, no retorno o pagseguro manda o status da transação, são eles:

Completo: Pagamento completo

Aguardando Pagto: Aguardando pagamento do cliente

Aprovado: Pagamento aprovado, aguardando compensação

Em Análise: Pagamento aprovado, em análise pelo PagSeguro

Cancelado: Pagamento cancelado pelo PagSeguro

Quando devo retirar uma unidade do estoque: Quando o status der Aguardando Pgto, em análise ou aprovado?

Eu acho que é o Aprovado, mas to com dúvidas, valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou iniciante em lojas virtuais, estou desenvolvendo uma webstore, e estou com uma dúvida:

Quando devo retirar o produto do estoque quando o pagseguro me manda o retorno automático?

Assim, no retorno o pagseguro manda o status da transação, são eles:

Completo: Pagamento completo

Aguardando Pagto: Aguardando pagamento do cliente

Aprovado: Pagamento aprovado, aguardando compensação

Em Análise: Pagamento aprovado, em análise pelo PagSeguro

Cancelado: Pagamento cancelado pelo PagSeguro

Quando devo retirar uma unidade do estoque: Quando o status der Aguardando Pgto, em análise ou aprovado?

Eu acho que é o Aprovado, mas to com dúvidas, valew.

Olá Fábio

Tecnicamente, o item deve ser retirado do estoque imediatamente após o envio do retorno do PagSeguro porque, teóricamente ele stárá vendido. Em nosso curso sobre criação de lojas virtuais sempre chamamos atenção para esse aspecto do e-commerce, venda confirmada precisa ser entregue a qualquer custo, caso contrário contará como ponto negativo para a imagem da sua loja virtual.

Se o PagSeguro não confirmar a transação, ai sim, seu sitema deverá possibilitar o retorno do ítem para o estoque, mas sem cancelar a venda, pois se for feito isso você estará perdendo a chance de remarketing e distorcendo as métricas da sua loja.

Um grande abraço

Alberto Valle

Consultor e instrutor do Curso de E-commerce

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, estava pensando nisso também, e pensei em sempre deixar alguns produtos a mais no estoqu.

Tipo, 2 - 3 produtos, e ainda assim, retirar uma unidade quando der retorno de Aguardando Pgto.

Ee se caso atualizar para cancelado, ele voltar com uma unidade. Assim acho que fica melhor então né?

Valew...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.