Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosg

Estoque retorno do PagSeguro

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou iniciante em lojas virtuais, estou desenvolvendo uma webstore, e estou com uma dúvida:

Quando devo retirar o produto do estoque quando o pagseguro me manda o retorno automático?

Assim, no retorno o pagseguro manda o status da transação, são eles:

Completo: Pagamento completo

Aguardando Pagto: Aguardando pagamento do cliente

Aprovado: Pagamento aprovado, aguardando compensação

Em Análise: Pagamento aprovado, em análise pelo PagSeguro

Cancelado: Pagamento cancelado pelo PagSeguro

Quando devo retirar uma unidade do estoque: Quando o status der Aguardando Pgto, em análise ou aprovado?

Eu acho que é o Aprovado, mas to com dúvidas, valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou iniciante em lojas virtuais, estou desenvolvendo uma webstore, e estou com uma dúvida:

Quando devo retirar o produto do estoque quando o pagseguro me manda o retorno automático?

Assim, no retorno o pagseguro manda o status da transação, são eles:

Completo: Pagamento completo

Aguardando Pagto: Aguardando pagamento do cliente

Aprovado: Pagamento aprovado, aguardando compensação

Em Análise: Pagamento aprovado, em análise pelo PagSeguro

Cancelado: Pagamento cancelado pelo PagSeguro

Quando devo retirar uma unidade do estoque: Quando o status der Aguardando Pgto, em análise ou aprovado?

Eu acho que é o Aprovado, mas to com dúvidas, valew.

Olá Fábio

Tecnicamente, o item deve ser retirado do estoque imediatamente após o envio do retorno do PagSeguro porque, teóricamente ele stárá vendido. Em nosso curso sobre criação de lojas virtuais sempre chamamos atenção para esse aspecto do e-commerce, venda confirmada precisa ser entregue a qualquer custo, caso contrário contará como ponto negativo para a imagem da sua loja virtual.