Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricky Costabile

Erro de método principal

Recommended Posts

Olá imasterianos :D, estou com um problema, sou totalmente leigo em java, estava vendo uma vídeo aula de introdução ao android, baixai o android sdk tools e o eclipse, criei uma classe para ver se o eclipse estava funcionando normalmente e criei essa classe

public class teste {
public static void main(String[] args) {
	System.out.println("Testando Java");
}

}

Na hora que fui rodar a aplicação, aparece o erro:

Erro: O método principal não foi encontrado na classe teste; defina o método principal como:

public static void main(String[] args)

Alguem pode me ajudar? eu Jre é o 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema ta aqui ó

(String[] args)

Você colocou "[]" depois de String e é depois do args.

sendo assim seu código ficaria

(String args[])

Esperto ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem! Não vi nada de errado no seu código. A única coisa que você fez e que creio não ser a causa do problema é que você definiu o nome da sua classe iniciando com letra minúscula. Você já se certificou de que o nome do arquivo tem o mesmo nome da classe (teste.java)?

Quanto ao que disse o vidaloka860 no post acima, não importa a posição dos colchetes. Tanto faz escrever String[] args como String args[].

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu peguei ele como esta, e executei com o javac , depois com o java. e deu o mesmo erro dele. no entando quando mudei a posição dos [] ele funcionou ok...

Agora até eu fiquei da duvida.

Então, testando aqui, notei

ele deve estar.

ele deve estar fazendo assim.

javac teste.java

java teste.java

sendo que o correto seria java teste

me corrija se estiver errado...

Compartilhar este post

Link para o post