Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FK.

[Resolvido] Execução do javascript nos navegadores

Recommended Posts

Iai,

Tenho uma dúvida sobre execução do javascript, jQuery nos navegadores em geral.

Queria saber, se eu preciso me PREOCUPAR se o navegador do usuário executa ou não javascript, consequentemente jQuery.

Preciso ?

Outra coisa, se eu criei um layout que depende do jQuery para vizualização da página, e o usuário desabilita javascript, o que acontece?

Eu devo contruir a marcação HTML do meu site de forma que ele não dependa do javascript, para assim eu garantir que algo válido seja exibido para o usuário caso ele não tenha javascript no seu navegador ?

Se fosse possível, alguém me poderia responder essas perguntas, estou a criar um site e acho que vai ter algumas coisas com jQuery, dai não sei o que fasso.

Vlw ae ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, muitas perguntas você já respondeu.

• É preciso se preocupar se ele tem JS ativo se a sua aplicação depende exclusivamente disso, tipo se ela usa Ajax. Você pode mostrar uma mensagem para o usuário sem JS, redirecionando ele para outra página. Veja um exemplo no meu site, desabilite o javascript e entre nele.
  • Se o Layout precisa de jQuery, sem o JS ativo ele simplesmente nao funciona.
  • Sim, você deve construir o seu site de forma "não-obstrusiva", ou seja, mantendo a compatibilidade mesmo se o usuário estiver sem JS ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você pode me passa o "nome" dessa técnica usada para redirecionar o usuário para outra página ?

Ah, mais uma coisa, existe navegador hoje em dia que não suporta javascript? pois sua página me redirecionou para uma que só se eu ativar o JS funciona, e se eu não tiver JS? Então existe navegador que não suporta?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

É só um redirecionamento usando a meta-tag refresh. No meu código eu fiz assim:

<noscript><meta http-equiv="refresh" content="0;sua-página-com-o-aviso.html" /></noscript>

Onde sua-pagina-com-o-aviso.html deverá ter o aviso para o usuário ativar o JS.

Sim, existe navegadores sem suporte para JS, ou com suporte precário. Na verdade, existem diversas versões do Javascript, e certos navegadores suportam certas versões. Mas nem se preocupe com isso, estes navegadores não tem nem 0.2% de uso, um bom exemplo é o Internet Explorer 5 que nem suporta o jQuery.

No caso da minha aplicação, ela depende de JS ativo, sem JS não funciona. Portanto, eu redireciono usuários com o javascript desabilitado para esta página avisando-os. Se ele não quiser ativar o JS ou o navegador dele não tiver esse suporte, ele não usa o meu site. O facebook também usa esta mesma técnica...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, achei interessante essa técnica, então essa tag eu ja ponho logo abaixo da tag script na seção head certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.