Clayder 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2012 Oi pessoal , sou novo aqui no forum entao se eu postei essa duvida em lugar errado por favor me falem . Bom a minha duvida é como atualizar dados em PHP num banco de dados MYSQL, por exemplo : Eu tenho um formulario cliente com os campos NOME DA EMPRESA,NOME , TELEFONE , EMAIL . Ai eu insiro esses dados no banco de dados atravez do formulario . Agora se eu quiser atualizar esses dados atravez de um formulario como que eu faço ? Eu sei salvar , mostrar , pesquisar e excluir dados no banco de dados . eu estava tentando fazer assim : if(isset($_GET['op']) && $_GET['op'] == 'editar') { echo "Nome da empresa: <input type=\"text\" name=\"nome\" value=\"".$cliente->nome_empresa."\" /><br>"; echo "Nome: <input type=\"text\" name=\"nome\" value=\"".$cliente->nome."\" /><br>"; echo "Telefone: <input type=\"text\" name=\"nome\" value=\"".$cliente->tel."\" /><br>"; echo "Email: <input type=\"text\" name=\"nome\" value=\"".$cliente->email."\" /><br>"; } else { echo "Nome da empresa: ".$cliente->nome_empresa."<br>"; echo "Nome completo:".$cliente->nome." <br>"; echo "Telefone:".$cliente->tel." <br>"; echo "E-mail:".$cliente->email." <br>"; } ?> <br> <?php if(isset($_GET['op']) && $_GET['op'] == 'editar') echo '<button type="submit">Salvar</button>'; ?> <?php echo '<a href="mostrar_cliente2.php?operacao='.$operacao.'&nome_empresa='.$nome_empresa.'&nome='.$nome.'&op=editar">Editar</a>'; ?> Dessa forma quando eu pesquiso um cliente ja cadastrado no banco e aperto em editar , aparece os campos dele ja preenchidos , eu consigo apagar o que ta escrito e escrevo o que eu quero mas eu nao to sabendo salvar , esse novos dados no banco. entao se alguem poder m ajudar , eu agradeço muito . e obrigado pela força . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2012 UPDATE tabela SET campo1 = valor1 , campo2 = valor2 WHERE id = 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites