Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clayder

Como atualizar dados no banco de dados atravez de um formulario (PHP)

Recommended Posts

Oi pessoal , sou novo aqui no forum entao se eu postei essa duvida em lugar errado por favor me falem .

Bom a minha duvida é como atualizar dados em PHP num banco de dados MYSQL, por exemplo :

Eu tenho um formulario cliente com os campos NOME DA EMPRESA,NOME , TELEFONE , EMAIL . Ai eu insiro esses dados no banco de dados atravez do formulario .

Agora se eu quiser atualizar esses dados atravez de um formulario como que eu faço ?

Eu sei salvar , mostrar , pesquisar e excluir dados no banco de dados .

eu estava tentando fazer assim :

if(isset($_GET['op']) && $_GET['op'] == 'editar')
{
  echo "Nome da empresa: <input type=\"text\" name=\"nome\" value=\"".$cliente->nome_empresa."\" /><br>";
  echo "Nome: <input type=\"text\" name=\"nome\" value=\"".$cliente->nome."\" /><br>";
  echo "Telefone: <input type=\"text\" name=\"nome\" value=\"".$cliente->tel."\" /><br>";
  echo "Email: <input type=\"text\" name=\"nome\" value=\"".$cliente->email."\" /><br>";
}
else
{
  echo "Nome da empresa: ".$cliente->nome_empresa."<br>";
  echo  "Nome completo:".$cliente->nome." <br>";
  echo  "Telefone:".$cliente->tel." <br>";
  echo  "E-mail:".$cliente->email." <br>";
}
?>
<br>
<?php if(isset($_GET['op']) && $_GET['op'] == 'editar') echo '<button type="submit">Salvar</button>'; ?>
<?php echo '<a href="mostrar_cliente2.php?operacao='.$operacao.'&nome_empresa='.$nome_empresa.'&nome='.$nome.'&op=editar">Editar</a>'; ?>

Dessa forma quando eu pesquiso um cliente ja cadastrado no banco e aperto em editar , aparece os campos dele ja preenchidos , eu consigo apagar o que ta escrito e escrevo o que eu quero mas eu nao to sabendo salvar , esse novos dados no banco.

entao se alguem poder m ajudar , eu agradeço muito .

e obrigado pela força .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
UPDATE tabela SET campo1 = valor1 , campo2 = valor2 WHERE id = 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.