Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ERON

Problemas com layout líquido

Recommended Posts

Eai pessoal, beleza?

O bg do meu site é uma foto, uma paisagem pra dizer a verdade.. eaí fiz um código pra que esta paisagem fique com layout líquido, pra que se ajuste as dimensoes conforme o navegador/resolução da pessoa que entrar..

Porém tá ajustando as dimensoes infinitamente rsrs, peguei uma foto grande pois ao diminuir a foto nao perde tanta resolucao, oq nao acontece quando aumenta.. mas o que quero que aconteça é que se for redimensionado pra dimensoes menores que 800x600, ele pare de chamar a função, pare de redimensionar minha foto, meu fundo..

O código que tenho é esse aqui, onde bg é o nome de instância da foto que está como movieclip:

stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT;
stage.addEventListener(Event.RESIZE, tamanho);

function tamanho(evt:Event):void{
posicaoMC();}

addChild(bg);

posicaoMC();

function posicaoMC():void{
bg.x = stage.stageWidth/2;

bg.y = stage.stageHeight/2;

}

Daí pensei em adicionar uma condição IF dentro da função "tamanho" pra fazer o que to querendo, o que também não deu certo. Fiz assim:

stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT;
stage.addEventListener(Event.RESIZE, tamanho);

function tamanho(evt:Event):void{
if (stage.stageWidth > 800) {
posicaoMC();}
}

addChild(bg);

posicaoMC();

function posicaoMC():void{
bg.x = stage.stageWidth/2;

bg.y = stage.stageHeight/2;

}

Alguém pode me ajudar ? Entenderam bem a minha pergunta ? Ao redimensionar para dimensões menores que 800x600, a foto (o fundo, o site) pare de redimensionar junto com o browser.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eron, o código que você informou deve apenas reposicionar uma imagem. Você precisa informar o trecho que em você a escala.

Em tempo: experimente definir uma condição para que use um valor mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eron, o código que você informou deve apenas reposicionar uma imagem. Você precisa informar o trecho que em você a escala.

Em tempo: experimente definir uma condição para que use um valor mínimo.

Por exemplo, no caso, o stageScaleMode seria NO_SCALE, né ? ai dentro da função 'tamanho' eu ajustaria a resolução da imagem mexendo no scaleX (ou width/height), correto? Seria essa a idéia ?

Valeu, vou tentando algo enquanto isso. Ah, outra coisa, há possibilidades de eu pegar as dimensoes do browser da pessoa? (ou da resolucao da tela), pois aí eu usaria essas variáveis pra dimensionar meu fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.