Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel.Costa.

Problema com Gridview

Recommended Posts

Olá galera, bom vou explicar pra vocês meu problema, sou muito iniciante então vamos lá.

Eu tenho uma página de login onde tenho uma gridview que mostrará resultado apenas se o que o usuário digitar bater com as informações do banco de dados.

Bom isso não é o problema, a verdade é que eu pedi pra essa gridview invisível mostrar um valor chamado "ClienteID" que está na mesma tabela do email e senha digitados pelo usuário.

E eu preciso pegar o valor do "ClienteID" de algum modo pois ná página seguinte do login eu tenho um dropdownlist e ele deve exibir apenas as opções para o ClienteID do usuário.

Se não tiverem entendido é o seguinte: eu preciso pegar o valor do gridview ou do banco de dados e colocar em uma variável se usar um SelectIndexChange, já que a gridview é invisível, serve apenas para verifiar o email e senha.

Obrigado e preciso de uma resposta rápida, agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta selecionar isso e colocar onde precisa

Compartilhar este post

Link para o post

você esta usando ASP.Net ou alguma classe para ASP Classic ?

Compartilhar este post

Link para o post

Asp.NET, eu fiz meu projeto pelo própio visual studio.

Mário monteiro, eu não posso selecionar o número do ClienteID pois, o processo tem de ocorrer automaticamente. Acho que você não entendeu o que eu quero....

Se quiserem posso colocar um anexo dele aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi ainda então

Vou mover para a area de .NET

Compartilhar este post

Link para o post

Mario é o seguinte. Eu tenho duas páginas, uma é o login e outra é uma pagina com uma combobox e um gridview

A combobox tem um select que carrega os nomes das obras dependendo de qual usuário for conectado. Então por exemplo você é dono de 2 obras, no site que estou fazendo, então você digita o seu email e senha, e a partir do seu email e senha eu retorno o seu "ID".

E na página da combobox eu uso o "ID" para mostrar apenas as obras cadastradas no seu "ID".

Até ai tudo bem, mas eu preciso pegar esse ID mostrado em uma gridview invisível na pagina de login, e atribuir o valor do ID a uma variável. Vou deixar em anexo o meu projeto para que você entenda melhor.

Tudo que eu quero é atribuir a uma variavel um valor inteiro da gridview, sendo que eu fiz a conexão com o banco de dados através de codigo asp e não do codigo visual basic.

Espero que continue me ajudando.

http://www.4shared.com/rar/5UJYGG23/Edge_3.html

Link Direto: http://dc338.4shared.com/download/5UJYGG23/Edge_3.rar?tsid=20120124-181550-d4dc6bac

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser VB mesmo??

Eu olhei seu código, muito bizarro isso o0

Num to zuando ou querendo depreciar, mas o tutorial que você seguiu é bem ruim.

Código muito bagunçado "/

Mas para responder,

por que não guarda o código do usuário em uma Session?

Dá uma olhada em ASP.NET C# que é mais bunito =x rs

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe realmente ta MUITO confuso mas ta funcionando...

Mas enfim pode ser em ASP também, mas eu não manjo nada de asp então você teria que ter um pouco mais de paciencia...

Mas Valtim, exatamente isso que eu não consigo fazer, como eu atribuo o valor do ClienteID a uma variável?

Tudo que eu quero é capturar o valor de uma célula da gridview, atribuir a uma variavel, esse valor capturado. Porém as úncias opções que achei usam a ação SelectedIndexChanged, mas eu quero que o valor seja atribuido sem selecionar nada, tudo ocorra automaticamente.

To com essa dúvida a muito tempo se alguém puder me ajudar estará reputado ^^

Up =/

Como obtenho o valor de uma célula no gridview e atribuo a uma variável esse valor.

De preferencia em código VB.net que eu entendo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a idéia? Se for redirecionar para outra página basta criar um HyperLinkField que pode utilizar qualquer campo do seu DataSource.

Abraços...

Andei pesquisando e eu quero algo que funcione como isso:

Label1.Text = GridView1.Rows(0).Cells(2).Text

Mas não sei porque esse código só funciona dentro de: Protected Sub GridView1_SelectedIndexChanged

Agora acho q facilitei pra voce entender quintelab ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um foreach na gridview e pega os controles, se você usar labels na gridview e nos textos dela você colocar os parâmetros que precisa, depois no foreach fica simples de você recuperar as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.