Scientist 2 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Boa tarde, como faço para capturar os valores de cotação do dólar comercial, dólar paralelo, euro e bovespa ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Pode usar o cURL pra obter os valores do site UOL! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Eu pego daqui: $file = "http://portalexame.abril.com.br/static/aberto/lafisxml/indicadores.xml"; $xml = @simplexml_load_file($file); Dá um print_r em $xml e você vai entender a estrutura... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebotega 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Henrique, dei uma olhada para imprimir esse xml ou mesmo com 'echo['campos']['campos']' mas não saiu... Pode dar uma força para imprimir esse conteúdo. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sbarideath 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Olá ebotega para imprimir dessa forma você precisa converter o objeto para array, que pode ser feito assim, $ArrayIndicadores = json_decode(json_encode($xml), true); Esse segundo parâmetro "true" do json_decode vai te retornar um array, aí você vai conseguir imprimir do jeito que você quer por exemplo print_r($ArrayIndicadores["Indicadores"]); Talvez te ajude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Estou tentando pegar os valores do "Item" só que não funciona como estou fazendo veja: $file = "http://portalexame.abril.com.br/static/aberto/lafisxml/indicadores.xml"; $xml = @simplexml_load_file($file); foreach ($xml->Indicadores->Item as $i){ print_r($i['@attributes']['nome']); print_r("<br />"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebotega 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Então... segui o caminho que você passou e consegui imprimir algo... print_r($ArrayIndicadores['cabecalho']['rentabilidade']['@attributes']['hoje']); Quero ver agora se trago os valores das moedas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 consegui, fiz assim: $file = "http://portalexame.abril.com.br/static/aberto/lafisxml/indicadores.xml"; $xml = @simplexml_load_file($file); foreach ($xml->Indicadores->Item as $i){ print_r($i['nome']); print_r("<br />"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sbarideath 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Olá R.Lanhellas para imprimir como array, como você está tentando dentro do foreach, você fazer da mesma forma que passei para o ebotega $file = "http://portalexame.abril.com.br/static/aberto/lafisxml/indicadores.xml"; $xml = @simplexml_load_file($file); foreach ($xml->Indicadores->Item as $i){ $iArray = json_decode(json_encode($i), true); // Aqui converte pra array print_r($iArray['@attributes']['nome']); // Aqui continua imprimindo do jeito que você estava usando print_r("<br />"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebotega 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 boa cara... perfeito. dá até pra colocar o valor daí print_r($iArray['@attributes']['valor']) eu estava no... print_r($ArrayIndicadores['Indicadores']['Item'][0]['@attributes']['valor']); :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 vocês tem algum link em xml da uol com valores da bovespa, dolar, euro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebotega 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 O máximo que eu consegui na uol foi um conversor de moedas. Também procurei a algum tempo esses recursos para disponibilizar em um site mas não achei nada na uol. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2012 O XML http://exame.abril.com.br/static/aberto/lafisxml/indicadores.xml tá retornando valores errados para o Dolar comercial. Alguem sabe de outra fonte confiável? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2012 Eu uso ele há quase 2 anos e tive apenas alguns problemas esporádicos, a fonte é confiável, afinal, é a maior revista de economia e negócios do país... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2012 Bem... eu comecei a usar ele hoje ... rs... antes eu tinha uma rotina pra pegar do uol... mas eles mudaram a página e tive que alterar a lógica do meu código... e já que tava alterando, fui pesquisar por uma fonte mais fácil de trabalhar e encontrei esse post... Já sei o que vou fazer... vou verificar se o valor vir zerado e então iformar um "---" ou "NÃO DISPONÍVEL" ou algo assim... aí não tem perigo de informar R$ 0,00 no valor hehehehe. Valeu pelo feedback... foi muito bom saber que essa fonte é confiável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites