The_Black 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 estou querendo fazer o painel de gerenciar contas em oop, nessa class estou puxando outra class que é aonde fica os bb code, para não ter que dar $var=new code em toda function estou tentando fazer com que coloque só o $var->bbcode(); na function, seu sei que é mio des necessário mas queria saber para ter mais conhecimento de como faz esses scripts o meu está ai conta.class.php class Conta { public $Caracteres; public function __construct($Caracteres) { $this->Caracteres = new code; } public function senha() { echo $this->Caracteres->bbcode("â,ã"); } } att, The_Black --- @Edit --- consegui ^^ eu tirei o $Caracteres da __construct e deu certo, mas só não entendi o por que se alguém pudesse me esclarecer seria bom^^, não encontrei definição dele no php.net Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 pq o seu construtor exigia um parametro, você retirou esta exigencia, e deu certo, estude mais sobre funcoes, e so depois pegue OOP, estude principalmente consutrtores, metodos magicos, associacao,agregacao e composicao... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites