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WON

gotoAndPlay no AS3

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Estou fazerndo uma animacao no AS3.

Fiz uma parte da animação em AS e quero terminar o resto da animaçao na timeline.

Alguem sabe como faço pra quando terminar de executar a função ele pule automaticamente para o frame 2?

Thanks.

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qual o nome de instancia do objeto? ou seria no quadro principal mesmo (Scene 1) pra rodar os frames?

Se for dentro de um objeto, seria

 

objInst.gotoAndPlay(F);

 

onde 'objInst' é o nome de instancia do objeto, e 'F' dentro da função gotoAndPlay() é pra qual frame você quer que ele vá.

Se for no Scene 1, apenas de play(); no fim da function.

 

Não sei se é isso que você estava querendo, mas foi o que entendi :P vlw.

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qual o nome de instancia do objeto? ou seria no quadro principal mesmo (Scene 1) pra rodar os frames?

Se for dentro de um objeto, seria

 

objInst.gotoAndPlay(F);

 

onde 'objInst' é o nome de instancia do objeto, e 'F' dentro da função gotoAndPlay() é pra qual frame você quer que ele vá.

Se for no Scene 1, apenas de play(); no fim da function.

 

Não sei se é isso que você estava querendo, mas foi o que entendi :P vlw.

 

Sim era isso.

Eu tinha criado a cena através de um objeto.

Criei uma cena através da janela "SCENE" e deu certo.

Mas agora funciona. Eu consigo terminar a animação mais aparece um erro:

"at banner_mouse_fla::MainTimeline/_anima()

TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula."

 

Você tem noção do que pode estar acontecendo?

Obrigado.

 

Segue o código:

 

stop();

 

import fl.transitions.Tween;

import fl.transitions.TweenEvent;

import fl.transitions.*;

import fl.transitions.easing.*;

 

import flash.display.MovieClip;

 

Mouse.hide();

 

mouse_mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, _anima);

virgula_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, _arrasta);

virgula_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, _solta);

 

function _anima(e:Event):void{

e.target.x = mouseX;

e.target.y = mouseY;

 

if( ( mouseX < 370 ) || ( mouseX > 460 ) ){

virgula_mc.stopDrag();

}else if( ( mouseY < 55 ) || ( mouseY > 85 ) ){

virgula_mc.stopDrag();

}

 

if( virgula_mc.x < 416 ){

nove_mc.x = 443;

}

if( virgula_mc.x > 426 ){

nove_mc.x = 427;

}

if( virgula_mc.x < 396 ){

tres_mc.x = 457;

}

if( virgula_mc.x > 416 ){

tres_mc.x = 441;

}

 

if( virgula_mc.x < 388 ){

var transicao1:TransitionManager = new TransitionManager(barato_mc);

transicao1.startTransition({

type:Fade,

direction:Transition.OUT,

duration:0.1,

easing:Strong.easeOut

});

 

var transicao2:TransitionManager = new TransitionManager(arraste_mc);

transicao2.startTransition({

type:Fade,

direction:Transition.OUT,

duration:0.1,

easing:Strong.easeOut

});

 

e.target.stopDrag();

 

preco_mc.y += (200 - preco_mc.y) * 0.06;

tres_mc.y += (200 - tres_mc.y) * 0.06;

nove_mc.y += (200 - nove_mc.y) * 0.06;

virgula_mc.y += (200 - virgula_mc.y) * 0.06;

 

//fundobranco_mc.alpha += 0.02;

 

//texto_consulta_mc.y += (45 - texto_consulta_mc.y) * 0.08;

 

e.target.x = -50;

e.target.y = -50;

Mouse.show();

 

gotoAndPlay(1,"cena1");

}

}

 

function _arrasta(e:MouseEvent){

e.target.startDrag(false, new Rectangle(375, 72, 81, 0));

}

 

function _solta(event:MouseEvent){

event.target.stopDrag();

virgula_mc.x = 378;

}

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