Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WawelDragon

[Resolvido] Diferenças na programação com NetBeans

Recommended Posts

Eai pessoal, tudo bom?

Então, há uns tempos atrás comecei a trabalhar na área de programação da empresa com PHP. Até aí tudo bem, porém ao iniciar a criação/alteração de código, notei algumas coisas diferentes, por exemplo, para pegar todos os resultados, eu normalmente utilizava a função mysql_fetch_array em uma váriavel $result que continha o retorno do comando com um while, porém lá encontrei de outra forma, parecido com while(!result->EOF) que faz com que passe um por um os registros da tebela. Além disso, para por exemplo, selecionar um dos campos desejados, eu costumava utilizar $retorno["nomedocampo"], $retorno["nomedocampo2"], porém lá encontrei um comando "fields" pra pegar os resultados, que já não me lembro muito bem.

Gostaria de saber se essas mudanças que estou encontrando tem relação com o NetBeans ou é porque nunca cheguei a estudar isso com as aulas de php puro? Se tiverem relação com o NetBeans, onde posso encontrar mais sobre essas mudanças para dar uma estudada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver com a IDE.

Pela sua descrição parece que eles usam alguma biblioteca de abstração de banco de dados, exemplos:

ADODB

PDO

O ideal é ver qual eles usam para você poder estudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.