snstro 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 Olá pessoal. Gostaria de saber se é possível fazer um total de cada campo de uma tabela, em um unico SQL? Por exemplo: Vamos supor que eu tenha tres campos em uma tabela chamada tabela_x e eu quero fazer um total de cada campo. A unica forma que sei, ficaria assim: SELECT SUM(campo1) AS total_campo1 FROM tabela_x SELECT SUM(campo2) AS total_campo2 FROM tabela_x SELECT SUM(campo2) AS total_campo3 FROM tabela_x Como no meu caso eu tenho muitos, mas muitos campos, levaria tempo para fazer assim. Fora que seriam executadas varias consultas no banco, uma para cada campo. Então queria saber se há como executar apenas UMA consulta que faça isto para mim. Grato desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 SELECT SUM(campo1) AS total_campo1, SUM(campo2) AS total_campo2, SUM(campo2) AS total_campo3 FROM tabela_x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snstro 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 SELECT SUM(campo1) AS total_campo1, SUM(campo2) AS total_campo2, SUM(campo2) AS total_campo3 FROM tabela_x Muito obrigado amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites