Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipesudrj

[Resolvido] como usar um framework

Recommended Posts

Bom dia a todos, nunca usei e sempre ouço falar de framework para ser mais objetivo cakephp, como se utiliza um framework?

 

 

Algum conheçe algum tutorial para iniciantes?

 

por exemplo se eu quiser criar uma area restrita no meu site, como faço isso utilizando o framework cakephp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na pagina do framework, seja cackephp, codeigniter, zend framework, kohana php, sempre tem uma pagina de documentacao q ensina como utiliza-lo, porem devo ressaltar q você necessita saber orientacao a objetos e design patterns, a maioria dos frameworks, usam isto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não domina nem os recursos básicos da linguagem, é uma péssima ideia querer usar um framework.

É a mesma coisa que aprender jQuery sem conhecer Javascript: um tiro no pé.

 

Enfim, existe sempre a documentação oficial, normalmente com exemplos, mas é difícil de encontrar aplicações prontas.

Este site aqui é o mais completo que eu conheço quando o assunto é video-aulas:

:seta: http://www.videoaulasbrasil.com.br/

 

Sobre o Zend Framework tem várias, já sobre o Cake eu não sei... Mas procure aí...

O Google também é seu amigo...B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não PRECISA saber Orientação a Objetos e Design Patterns para usar um framework.

 

Mas você tem de ter um conhecimento sólico da base da linguagem e entender COMO o framework funciona. Com o tempo, dependendo do quão curioso você for, a vontade de aprender Orientação a Objetos e Design Pattern virá naturalmente.

 

O problema é se você se tornar como alguns de nós e começar a estudar a fundo um ou mais frameworks e ficar "paranóico" vendo erro conceitual ou programático em todo ele. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza Valeu pela dica!!!

estou começando agora com web e isso to procurando saber só por curiosidade mesmo!!

 

 

Se você não domina nem os recursos básicos da linguagem, é uma péssima ideia querer usar um framework.

É a mesma coisa que aprender jQuery sem conhecer Javascript: um tiro no pé.

 

Enfim, existe sempre a documentação oficial, normalmente com exemplos, mas é difícil de encontrar aplicações prontas.

Este site aqui é o mais completo que eu conheço quando o assunto é video-aulas:

:seta: http://www.videoaulasbrasil.com.br/

 

Sobre o Zend Framework tem várias, já sobre o Cake eu não sei... Mas procure aí...

O Google também é seu amigo...B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.