Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoãoPedroTag

.PHP e Permissão para acessar pastas

Recommended Posts

Galera venho com mais uma dúvida, primeiramente gostaria de restringir o acesso as páginas do meu site, por exemplo minha url é o seguinte www.meusite.com.br/categorias/noticias e uma pessoa vai na url e add ...categorias/noticias.PHP gostaria de saber como restringir isso para q ela não consigo acessar a página quando add o .PHP, ou seja, iria aparecer alguma mensagem de erro ou um redirecionamento para index. E supondo q categorias seja uma pasta gostaria de restringir o acesso, se a pesso deixar a url como www.meusite.com.br/categorias ela fosse redirecionada para index, obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera venho com mais uma dúvida, primeiramente gostaria de restringir o acesso as páginas do meu site, por exemplo minha url é o seguinte www.meusite.com.br/categorias/noticias e uma pessoa vai na url e add ...categorias/noticias.PHP gostaria de saber como restringir isso para q ela não consigo acessar a página quando add o .PHP, ou seja, iria aparecer alguma mensagem de erro ou um redirecionamento para index. E supondo q categorias seja uma pasta gostaria de restringir o acesso, se a pesso deixar a url como www.meusite.com.br/categorias ela fosse redirecionada para index, obrigado desde já.

Eu aprendi isso no curso semana passada , mas já esqueci :(

O que eu lembro no dreamweaver tem a opção lá "restric acess to page" é bem fácil de configurar , mas depois tem uns negócio meio complicado , para poder dar erro quando a pessoa digitar a url no navegador...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... pra restringir acesso a pastas, tenta usar .htaccess.

Encontrei um exemplo na net, vê aí...

.htaccess

AuthType Basic
AuthName "FORBIDDEN AREA"
AuthUserfile "../htdocs/acesso/.htpasswd"
Require valid-user

.htpasswd (usuário e senha para acesso à pasta)

user:pass

Cria esses dois arquivos e coloca em um diretório chamado 'acesso' no htdocs, coloca outros arquivos para simular arquivos que devem ser restritos só pra você testar...

Compartilhar este post

Link para o post

@joaopedrotag, usando o htaccess, vai na pasta, coloque um htaccess com o seguinte conteudo

OptionsIndexes -

@ebotega

pra ele usar este arquivo precisa q o servidor dele precise ser linux, acessar o servidor via ssh e usar o aplicativo htpasswd pra criar este arquivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.