Mrjoni 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2012 Opa a todos, Pessoal me ajudem em uma duvida. Estou me aventurando no MySQL a pouco tempo e tenho um duvida basica. MOdelo: Tabela Cliente: ID, int, autoincrement Nome, varchar(100) cod_bairro, int cod_cidade, int cod_estado, int FK_bairro, tabela bairros campo codigo, delete: set NULL, update: cascata Tabela estados ID, int, autoincremente nome, varchar(100) Tabela cidades ID, int, autoincremente cod_estado, int nome, varchar(100) FK_estado, tabela estados campo codigo, delete: cascata, update: cascata Tabela bairros ID, int, autoincremente cod_cidade, int nome, varchar(100) FK_cidade, tabela cidade campo codigo, delete: cascata, update: cascata Perguntas: 1-Qual a diferenca em criar a chave estrangeira nesta ordem: de bairro para cidade e de cidade para estado ou nesta estado para cidade e cidade para bairro? 2- Na tabela cliente e correto eu deixar apenas o campo cod_bairro, pois o mesmo ja se referencia a cidade e estado ou devo deixar com os 3 campos, cod_bairro, cod_cidade e cod_estado fazendo 3 chaves estrangeiras? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2012 1-Qual a diferenca em criar a chave estrangeira nesta ordem: de bairro para cidade e de cidade para estado ou nesta estado para cidade e cidade para bairro? Eu faria na hierarquia menor para maior bairro>>cidade>>uf 2- Na tabela cliente e correto eu deixar apenas o campo cod_bairro, pois o mesmo ja se referencia a cidade e estado ou devo deixar com os 3 campos, cod_bairro, cod_cidade e cod_estado fazendo 3 chaves estrangeiras? Pela forma normal sim, na prática muitas vezes se desnormaliza para facilitar as queries. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mrjoni 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2012 Motta boa noite, Olha muito obrigado pela sua ajuda, mas so para entender por que você faria a hieraquia do bairro para o estado? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 =ou- como você fez. Grosso Modo bairro ------ cod nome cod_cidade (fk cidade.cod) cidade ------ cod nome uf (fk uf.uf) uf -- uf nome_uf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites