Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardoKRT

[Resolvido] Gerenciar Vídeo no Ruby

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Minha dúvida agora é outra completamente diferente e que não possuo a menor idéia de como posso executar... portanto qualquer dica será bem vinda...

 

Quero incluir vídeos (movemaker, youtube etc)no meu site. A exemplo de imagens associadas a dados (utilizo BD Mysql) quando da consulta dos usuários, quero disponibilizar vídeos tbem, porém com controles específicos de exibição gerenciados pelo Ruby... será q dá? digo isto pq utilizo somente Ruby/Javascript/HTML "na unha" como diziamos antigamente e não é interessante fazer um link direto para o youtube por exemplo. Quero armazenar vídeos no provedor e disponibiliza-los aos meus usuários assim como faço com minhas imagens.

 

Estou só começando a pesquisar, logo qualquer sujestão está valendo... só não sou muito afeito a acrescentar ferramentas específicas ao site... lembrem que utilizo Windows IE7 ou superior que por si só já é uma temeridade.

 

abraços.

 

RicardoKRT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem,

Mas você quer mostrar imagens relacionadas aos vídeos em vez de mostrar o link?

 

Se for, tem um esquema que nunca usei mas a algum tempo auxiliei uma pessoa a usar, nem me lembro se deu certo. rs

 

Mas era esse link aqui

http://blogdotony.com.br/como-obter-imagens-em-miniatura-de-um-video-no-youtube/

 

Já ali sobre isso mas nunca precisei usar.

 

Agora se quer mostrar imagens do seu servidor relacionada ao vídeo,

teria que trabalhar com algum esquema de tags para vídeos e imagens, acho que o caminho é criar uma tabela com palavras e na hora de cadastrar o vídeo

associar ele as tags e também uma tabela com as imagens relacionadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel... desculpe a demora... andei meio ocupado!... mas pesquisando!

 

Para a minha necessidade encontrei resposta diretamente no HTML, informando somente as variáveis via RoR.

 

Relembrando: tenho os arquivos .wmv armazenados junto com os .jpg no meu provedor, "chamo" eles através do Ruby e executo no HTML conforme a necessidade.

 

exemplo do código HTML:

 

<object classid="clsid:22D6F312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95" width="320" height="240">

<param name="FileName" value="./image/Celulares_Modernos.wmv">

<param name="autostart" value="true">

<param name="ShowControls" value="false">

<param name="ShowStatusBar" value="false">

<param name="ShowDisplay" value="false">

<embed src="./image/Celulares_Modernos.wmv" width="320" height="240" autostart="1" ShowControls="1" ShowStatusBar="1" ShowDisplay="0">

</embed>

</object>

 

esta solução está voltada para arquivos .wmv da Microsoft especificamente... para minha necessidade já está bom... mas reconheço que existem muitas nuâncias...

 

Obrigado pelo apoio.

 

abraços

 

RicardoKRT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.