Chirlison 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2012 Bom dia a todos! Pessoal, criando alguns campos em uma tabela em meu banco de dados, me apareceu um erro que nunca tinha acontecido antes. Vejam a mensagem abaixo: Erro consulta SQL: ALTER TABLE `encomendas_salgados` ADD `salgado47` VARCHAR( 255 ) CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL , ADD `quantidade47` VARCHAR( 255 ) CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL Mensagens do MySQL : #1118 - Row size too large. The maximum row size for the used table type, not counting BLOBs, is 65535. You have to change some columns to TEXT or BLOBs Alguém saberia me dizer o que significa este erro e como eu poderia resolver este problema. Desde já, agradeço a todos que puderem me ajudar. Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2012 Parece haver um limite para o tamanho da linha (colunas) da tabela. Os campos salgado47 e quantidade47 sugerem que esta tabela tem muitas colunas, e isto ? Por que quantidade47 é VARCHAR( 255 ) ? -- Verifique se esta tabela pode ser normalizada e se os tipos corretos estão sendo usados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chirlison 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2012 Pessoal, realmente os campos estavam excedendo o seu tamanho permitido para o tipo varchar e tamanho 250. Eu tentava criar por exemplo, mais de 150 campos em uma mesma tabela, com o tipo varchar e tamanho 250, dava erro ao tentar criá-la. Resolvi colocá-los com tamanho 150 e alguns campos que eu poderia definí-los com o tipo int e tamanho 5, eu os assim defini, e o problema foi resolvido. Obrigado ao Motta, pela dica. Vlw pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites