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Junior Silva_58518

contador e hitTest

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Olá, sou novo aqui no forum e tenho o seguinte problema:

Estou fazendo uma espécie de joguinho para crianças,

tenho um contator que é incrementado a cada colisão (hitTest) de um determinado mc.

Meu problema é que quando ocorre a colisão, meu contator dispara e não para mais, até que

não haja mais colisão.

O que preciso é limitar a contagem das colisões em 1 independente do tempo que um mc fique em

contato com outro.

 

Segue abaixo meu código:

 

var ponto:Number = 0;

 

beija_flor.onPress = function() {

this.startDrag("", true, -100, 300, 100, 1);

}

beija_flor.onRelease = function() {

beija_flor.stopDrag();

}

onEnterFrame = function() {

if(flor_1.f1.hitTest(beija_flor.b_bico)) {

flor_1.stop();

ponto = ponto+1;

}

}

 

Alguém pode me dar uma ajudinha?! =]

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Olá Junior Silva_58518 e seja bem vindo ao fórum!

 

Imagino que saiba para que serve o "onEnterFrame" que é mais ou menos como um "loop", assim quando disparar o evento e atingir o objetivo (que é a soma da variável "ponto"), você deve interromper o evento... E dependendo do seu projeto, verifique se realmente o "onEnterFrame" é a melhor solução.

 

Att.

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Olá Junior Silva_58518 e seja bem vindo ao fórum!

 

Imagino que saiba para que serve o "onEnterFrame" que é mais ou menos como um "loop", assim quando disparar o evento e atingir o objetivo (que é a soma da variável "ponto"), você deve interromper o evento... E dependendo do seu projeto, verifique se realmente o "onEnterFrame" é a melhor solução.

 

Att.

 

Hehe, obrigado pela dica Public2004

Já consegui resolver meu problema! Segue abaixo a solução! ;-)

 

var ponto:Number = 0;

 

beija_flor.onPress = function() {

this.startDrag("", true, -100, 300, 100, 1);

}

beija_flor.onRelease = function() {

beija_flor.stopDrag();

}

flor_1.onEnterFrame = function() {

if(flor_1.f1.hitTest(beija_flor.b_bico)) {

flor_1.stop();

ponto = ponto+1; delete this.onEnterFrame;

}

}

 

Ps: Como finalizo o tópico?!

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