Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Miguel

Como retirar numero de telefone fixo na consulta do banco

Recommended Posts

boa a todos, tenho a seguinte duvida

tenho um sistema de cadastro de pessoas so que quando o criei coloquei apenas um campo para telefone, não mim preocupei em definir celular de fixo agora preciso recuperar apenas os numeros de celulares, como filtrar direto na consulta sql apenas os numeros de celulares retirando os numeros em brancos (isso ja resolvi) e retirando os fixos???

abaixo esta minha busca...

$sql_buscar = mysql_query("SELECT * FROM cadastro_pessoas WHERE id_cadastro in (5,6,8,10,9) and numero_telefone != '' ");

while($registro = mysql_fetch_array($sql_buscar)){

$telefone.= "55".$registro[numero_telefone].",";

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu não tenha muita experiência, mas vou tentar.

Eu não sei muito bem, mas acho que os números de celulares são do tipo 8xxxxxxx ou 9xxxxxxx.

Considerando isso.

Na query que voce fizer coloque como condição (where)quando os números forem menores que 80000000, o que aparecer no resultado é fixo.

Select * from tabela where fone>80000000; (por exemplo, não lembro bem da sintaxe).

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá muito certo isso... Nos estados de São Paulo e do Rio já existem celulares começando por 5, 6 e 7, que também são iniciais de números fixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo a dica do Alexandre de que o numero de celular comece com 9 ou 8 use o operador LIKE

Ex.

LIKE '9%'

ja fiz isso mais so consigo com 9...

no caso acima daria ate certo mais os meus numero ja vem com o codigo de area

no caso estou na paraiba e o DDD aqui é 83

então sempre vai da > 8000000000

Não dá muito certo isso... Nos estados de São Paulo e do Rio já existem celulares começando por 5, 6 e 7, que também são iniciais de números fixos.

isso mesmo tem esse problema...

tem jeito não ja tentei de tudo alguem se souber agradeco

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que encontrar um padrão para poder gerar as pesquisas, como números começando com 8 ou 9 conforme o Célio falou, mas como o Henrique colocou, já existem números fixos e celulares que começam com o mesmo número.

Se você não conseguir encontrar um padrão nas pesquisas, acho que será difícil automatizar essa busca. Veja, por exemplo, os formatos, quantidade de caracteres... essas coisas que podem diferenciar um do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que encontrar um padrão para poder gerar as pesquisas, como números começando com 8 ou 9 conforme o Célio falou, mas como o Henrique colocou, já existem números fixos e celulares que começam com o mesmo número.

Se você não conseguir encontrar um padrão nas pesquisas, acho que será difícil automatizar essa busca. Veja, por exemplo, os formatos, quantidade de caracteres... essas coisas que podem diferenciar um do outro.

axo que vou ter q mexer em todo banco de dados pra colocar um status de fixo ou celular, e no cadastro ja escolher ai fica mais facil

Compartilhar este post

Link para o post
ja fiz isso mais so consigo com 9...

no caso acima daria ate certo mais os meus numero ja vem com o codigo de area

então use

LIKE '  8%' 

não tenho certeza mas penso que pode inserir espaço em branco para considerar o caracter em determinada posição

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.