Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Sul-coreano é preso por retuitar posts do perfil oficial do governo da

Recommended Posts

Sul-coreano é preso por retuitar posts do perfil oficial do governo da Coreia do Norte

Do UOL, em São Paulo

 

Grupos de direitos humanos ligados à Anistia Internancional pedem a libertação de um ativista sul-coreano que foi preso por retuitar posts do perfil oficial do governo da Coreia do Norte no Twitter, segundo informações da “AFP”. Caso condenado, ele terá de cumprir sete anos de prisão.

 

Park Jeong-Geun, 24, é membro do partido socialista na Coreia do Sul e foi preso em 11 de janeiro por retuitar mensagens como “Vida longa ao General Kim Jong-Il”, ex-ditador norte-coreano, morto em dezembro do ano passado. Segundo o acusado, ao passar adiante os posts, a intenção era ridicularizar os líderes da Coreia do Norte e não dar seu apoio a eles.

 

De acordo com a Lei de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Park pode ser condenado a até sete anos de prisão pela infração.

 

Sam Zarifi, diretor da Anistia Internacional na região Ásia-Pacífico, esse “não é um caso de segurança nacional, mas um triste exemplo de autoridades incapazes de compreender sarcasmo”.

 

“Prender qualquer pessoa por expressar opiniões pacíficas é violar leis internacionais, mas neste caso as acusações contra Park Jeong-Geun são simplesmente ridículas e devem ser retiradas imediatamente”, completou.

 

A Anistia Internacional destacou ainda que Park é membro de um partido conhecido por criticar a Coreia do Norte por explorar mão de obra e se opor a sucessão hereditária ao poder do país.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas Coréias devido ao estado de guerra, sarcasmos teem conotação diferente.

 

Foi errado a atitude do socialista. A recomendação é evitar provocações ao Norte, pois eles são intolerantes.

 

Mas também acho exagero punir com prisão.. poderia puní-lo com serviços comunitários no lado Norte, já que ele se preocupa tanto com o trabalho escravo de lá.. sendo que no Sul também está cheio de trabalho escravo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras foram muito extremistas com o cara

 

Será que não tem ninguém capaz de ver que era uma retuitada sarcástica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#3 :seta:

Nas Coréias devido ao estado de guerra, sarcasmos teem conotação diferente.

 

não conheço a fundo a sociedade deles e como convivem, mas o pouco que sei e das vezes que estive em seoul, há recomendações para que evite até mesmo piadas...

não há como conter o povo, obviamente, mas pessoas ligadas a movimentos políticos, sociais, etc e principalmente se for militar, recebe punições mais severas. foi o que aconteceu..

 

Mesmo assim achei exagero, pois o lado norte nem se importa com essas críticas ou piadas. Apesar de que eu acho que se fosse um militar teriam reclamado de forma exagerada como sempre o fazem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.