Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rica mourao

Como re-estruturar um sistema web.?

Recommended Posts

Bom dia a todos, tudo bem?.

 

Gosto muito de web e já faz algum tempo que faço sites por hobby ou alguns "bicos".

Não sou expert no assunto mais vou me virando conforme preciso fazer projetos.

 

Conheço algumas ferramentas e linguagens de programação no nível básico (Dreamweaver, Fireworks, Html, Css, ASP, PHP e Mysql).

Estou cursando faculdade de tecnologia de redes e não conheço muita programação web, porém tenho muito interesse nessa área e vi que é uma área muito promissora.

 

Atualmente estou trabalhando em uma empresa de telecomunicações e desenvolvi um sistema em php utilizado na intranet, esse sistema controla as nfs conferidas pelos faturistas (registro de nfs corretas ou nfs com problema).

 

Desenvolvi esse sistema com os conhecimentos básicos que tenho, e fiquei surpreso com sua expansão (atualmente quase 100 pessoas estão utilizando o mesmo), o mesmo possui diversos módulos (administração, gerencia e faturamento).

 

A questão é como desenvolvi o sistema sem metodologias especificas (tais como UML, nao conheço outras rsrs) e sem estruturação , a cada dia que passa recebo pedidos de melhorias e implementações de novas funcionalidades, mais cobrança por deixar o sistema rápido e confiável.

 

Como o projeto vem crescendo futuramente outros programadores irão me ajudar, porém antes disso preciso fazer uma restruturação para ter uma visão geral do sistema e prepará-lo para ser atualizado constantemente, otimizar o desempenho, restruturar o banco de dados.

 

Pessoal queria uma luz do que devo fazer para organizar todo o sistema já que não conheço o dia a dia de uma equipe de programadores e não sei o que se usa para fazer isso (tenho medo de ficar perdido no projeto).

Atualmente o que faço para melhorar meu trabalho é identar o código e comentar o mesmo.