Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Cavalcante Chagas

Hospedagem PostgreSQL

Recommended Posts

Olá a todos, :thumbsup:

Estou começando a estudar postgre e gostaria da ajuda de vocês para responder as seguintes dúvidas:

Qual a sua esperiência com o postgreSQL? Vale a pena investir?

Qual é uma boa hospedagem para postgreSQL, nacionalmente falando?

Você achou ele realmente mais parrudo do que o MySQL?

A comunidade PHP não deveria investir muito mais nele do que no MySQL, já que ele é realmente totalmente gratuito, ao contrário do MySQL?

O postgre não merecia uma categoria só dele aqui no forúm, por exemplo? <_<

Acho que as respostas ficarão muito bem documentadas aqui no fórum.

Participe, o seu conhecimento é a maior contribuição!

Abraço :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua esperiência com o postgreSQL? Vale a pena investir?

eu estou comecando com postgre e acho q vale a pena sim

Qual é uma boa hospedagem para postgreSQL, nacionalmente falando?

eu gosto da kinghost

Você achou ele realmente mais parrudo do que o MySQL?

sim, porem em performance, rapidez o mysql eh o mais rapido de todos

A comunidade PHP não deveria investir muito mais nele do que no MySQL, já que ele é realmente totalmente gratuito, ao contrário do MySQL?

sim, mas como php eh pra web, e web remete a rapidoz o pessoa prefere o mysql, e tb por ser mais simples... o mysql nao eh totalmente pago, você pode fazer uma aplicacao comercial e nao pagar nada se sua aplicacao for licenciada pela GPL

O postgre não merecia uma categoria só dele aqui no forúm, por exemplo? <_<

sim, acho....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

O PostgreSQL é o mais avançado, robusto e preciso SGBD livre da atualidade. Pela experiência adquirida com essa aplicação, posso dizer que é o melhor SGBD.

A Hospedagem depende única e exclusivamente do projeto que utilizará o PostgreSQL. Uma página, como um e-commerce por exemplo, não necessita de um servidor com grandes recursos. Porém dependendo da aplicação, uma simples hospedagem não será suficiente, teríamos de utilizar recursos exclusivos, tais como um servidor dedicado ou CloudServer.Um provedor muito bom de serviços é a redehost

Na questão de processamento, o PostgreSQL pode ser realmente considerado mais "Parrudo" do que o MySQL. O PostgreSQL é um SGBD comparado com o Oracle 10g por muitos. Conceitualmente possui suporte a várias linguagens para procedimentos e funções internas, bem como suporte a chaves estrangeiras e controles de transações. Podemos lembrar também de que o PostgreSQL possui recursos para alta disponibilidade, a saber, replicação de dados nativa por meio de "Stream SSL de dados" e "Split de tabelas" para grande quantidade de registro. O MySQL não possui tantos atributos.

Podemos dizer que a "comunidade PHP" pode, salvo melhor juizo, não se aplicar a todos os desenvolvedores PHP. WebDesigners e WebDevelopers podem preferir o MySQL devido a facilidades já adquiridas. Por outro lado programadores e desenvolvedores de sistemas de missão crítica, ou de sistemas de alta disponibilidade e complexidade, desde que amparados por uma equipe que realmente procura conceituar-se no que faz, geralmente optam pelo PostgreSQL devido aos atributos disponíveis.

Sem dúvida, esse SGBD, o PostgreSQL, é mais complexo e completo do que o MySQL, SQL Server e outros concorrentes, apesar de não ser o foco de ferramentas de administração bem elaboradas. Possuo certificações MCSA, MCSD e MCDBA em SQL Server, e acredito poder dizer isso com propriedade. Sem dúvida nosso "mamute" merece uma sessão só sua.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os colegas.

"O postgre não merecia uma categoria só dele aqui no forúm, por exemplo?" :clap:

Pedimos o apoio da moderação, para que o fórum tenha uma categoria só para o PostgreSQL.

_ _

Fabiano Abreu

Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Na questão de processamento, o PostgreSQL pode ser realmente considerado mais "Parrudo" do que o MySQL. O PostgreSQL é um SGBD comparado com o Oracle 10g por muitos.

O amigo Lucas Aguiar definiu com bastante felicidade as questões aqui colocadas. E nessa comparação com o Oracle , tenho isso provado e documentado que de fato é veridico, um colega de faculdade se dispos a realizar um de trabalho de conclusão de curso, abordando caracteristicas de ambos. A discrepancia entre um e outro foi mínima, o oracle obteve melhor perfomace na grande maioria dos testes, entretanto, em grande volume de dados do tipo BLOB o postgre se saiu melhor no que se refere a perfomace.

Vou ver se encontro o link da monografia no site da universidade e posto aqui pra todos.

ps: E sim, o postgre merece uma categoria separada aqui no forum, como sql server e oracle.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os colegas.

"O postgre não merecia uma categoria só dele aqui no forúm, por exemplo?" :clap:

Pedimos o apoio da moderação, para que o fórum tenha uma categoria só para o PostgreSQL.

_ _

Fabiano Abreu

Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL

Concordo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.