falcao544 11 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 Ola pessoal queria saber se existe problema de compatibilidade da funcao mysql_fetch_row na versao 5.2.17 do php! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VitorCappellari 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 http://www.php.net/manual/en/function.mysql-fetch-row.php (PHP 4, PHP 5) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 http://www.php.net/manual/en/function.mysql-fetch-row.php (PHP 4, PHP 5) Eu ja vi isso, mas quando faco uma consulta, o mysql_fetch_row nao funciona direito! Exemplo: <?php $result = mysql_query("SELECT nome FROM tabela"); $valor = $mysql_fetch_row($result); ?> Ai se eu do print_r no $valor ou var_dump, ele me retorna apenas um resultado, ai eu descobri que o que acontece eh que a cada resultado que o array recebe ele armazena no indice 0, ou seja cada resultado que vem do BD sobrepoe o que veio antes! ------------------------------ Resolvido! O jeito foi usar um while e a funcao current(); Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2012 Certo, resolveu, mas você entendeu o motivo do problema? Veja, se você executa uma query que possa te retornar um Row, que é um conjunto de dados de um único registro, como se consultasse por um ID de chave primária específico, tudo bem você usar mysql_fetch_row(). Não é lá muito prático, mas tudo bem. Mas se sua query pode retornar um Rowset que é um conjunto de dados de mais de um registro você vai ter, no mínimo, um array bidimensional. Porém, as funções nativas do PHP referentes à MySQL (não sei MySQLi), não possuem uma forma simples de se obter Rowset da mesma forma que a PDO tem através do método fetchAll(). Sem uma biblioteca de abstração de dados, você DEVE iterar pelo recurso, populando uma matriz para ser usada fora dele: $data = array(); while( $row = mysql_fetch_array( $queryResult, MYSQL_ASSOC ) ) { $data[] = $row; } print '<pre>'; print_r( $data ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites