Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alony Nascimento

Redimensionar foto

Recommended Posts

Estou tendo um problema e não sei como solucionar. Tenho um sistema de upload de fotos e ja utilizo um codigo prara redimensionar fotos que funciona bem, até ai ok, o problema é q o usuario envia fotos com qualidade muito alta tiradas de uma camera digital, cada arquivo com mais de 3mb, o upload fica lento demais, existe alguma forma de redimensionar ante de fazer o upload via php?

Lembrando q o usuario nem cogita a possibilidade ele mesmo ter que redimensionar a foto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alony, existe um arquivo chamado php.info, nele estar as configurações do php em sua maquina.

Se for para rodar em servidor da web, você tera que contata ao host que esta o seu codigo.

Agora eu só não posso ajudar mais pois não sei muito bem mexer neste arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço com Flash e AMF.

Até dá para fazer com Flash sem AMF, mas acho que sem AMF não fica muito legal.

Não sei se só com HTML você conseguiria abrir o arquivo localmente para poder editá-lo...

@braços e fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa sua pergunta me deixou curioso e resolvi montar um exemplo.

Tá ridículo de simples. Precisaria de um monte de coisas a mais, como validações, etc, para funcionar lindão, mas... já é um começo: faz o que você tinha pedido.

Antes de enviar por upload, ele redimensiona as imagens localmente para no máximo uma largura de 600 ou uma altura de 480.

Você pode baixar os arquivos arqui

Fiz com Flex 3.5.

Não esqueça de mudar no projeto para usar o flash player 10.

@braços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa sua pergunta me deixou curioso e resolvi montar um exemplo.

Tá ridículo de simples. Precisaria de um monte de coisas a mais, como validações, etc, para funcionar lindão, mas... já é um começo: faz o que você tinha pedido.

Antes de enviar por upload, ele redimensiona as imagens localmente para no máximo uma largura de 600 ou uma altura de 480.

Você pode baixar os arquivos arqui

Fiz com Flex 3.5.

Não esqueça de mudar no projeto para usar o flash player 10.

@braços

Olha só obrigado ai pela luz, acredito q o flex seja um alaternativa pra resolver esse pro.

No exemplo q você me mandou nao consegui fazer funcionar, o q coloco no campo ByteArray?

filename é a localizacao do arquivo suponho.

Compartilhar este post

Link para o post

Alony estou com a mesma dúvida que você e pesquisando na net e achei esse plugin:

Clique aqui

mas não consigo usar o dito, quando você baixa o pacote ele vem com alguns arquivos de exemplo. Joguei tudo dentro de uma pasta no servidor e quando tento usar o arquivo de exemplo o mesmo carrega a imagem no navegador mas não faz o upload para o servidor. Se alguém puder me dar uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Alony estou com a mesma dúvida que você e pesquisando na net e achei esse plugin:

Clique aqui

mas não consigo usar o dito, quando você baixa o pacote ele vem com alguns arquivos de exemplo. Joguei tudo dentro de uma pasta no servidor e quando tento usar o arquivo de exemplo o mesmo carrega a imagem no navegador mas não faz o upload para o servidor. Se alguém puder me dar uma luz.

muito interessante marcelojol, exatamente o q precisamos, vo testar e postos os resultados

Aqui funcionou q foi uma beleza, só criei a pasta temp e os arquivos cairam la

Aqui funcionou q foi uma beleza, só criei a pasta temp e os arquivos cairam la

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui aqui também, faltava alterar as permissões de alguns arquivos do pacote. Gostei muito do resultado desse plugin, vou testar as outras opções dele e implantar no meu projeto. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.