falcao544 11 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Ola pessoal, como faco pra detectar espacos vazios usando RegEx? Com espacos vazios eu quero dizer espacos entre cada palavra por exemplo! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Ué, basta colocar o espaço, que ele procura... Se você quer encontrar todo tipo de caracteres em branco, como tabs, quebras de linha, etc, você pode usar \s. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vieira.rrafael 2 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 <?php preg_match('/[[:lower:][:space:]]+/i', 'nome1 nome2', $result); echo $result[0]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Ola, na verdade eu ja encontrei a solucao: <?php preg_match("/[ \t]/", $variavel); ?> Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Beleza, você resolveu. Mas saiba que essa ER vai buscar APENAS um único espaço ou uma única tabulação. Se o dado de entrada tiver mais de um desses dois ou outros caracteres não imprimíveis, não vai adiantar. A solução é simples. Basta trocar sua ER pelo que o Matheus disse. Porém, você acrescenta o quantificador guloso * (asterisco), assim, quando um desses espaços for encontrado, todos aqueles que estiverem à frente da ocorrência serão casados também, até que o primeiro caractere imprimível (uma letra, um número, um sinal de pontução...) seja encontrado. preg_match("/\s*/", $var ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Bom, aqui na verda funcionou! Detectou 2 espacos em branco! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites