Ilano 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2012 Olá pessoal, Estou desenvolvendo uma aplicação toda com consulta (Query) e estou precisando criar uma única janela onde será montado um form onde o usuário poderá montar seus próprios filtros, mas estou tendo problema ao criar os campos no componente dxMemData (o qual dei o nome de mdDados). O código abaixo funciona sem erro algum até o momento da criação do campo. For I:=0 To pQuery.Fields.Count - 1 Do Begin mdDados.FieldDefs.Add(QuotedStr(pQuery.Fields.Fields.DisplayName), pQuery.Fields.Fields.DataType, pQuery.Fields.Fields.Size, pQuery.Fields.Fields.Required); mdDados.FieldDefs.Create(Self); End; mdDados.Active:=True; Mas está retornando o erro Invalid class typecast. Como posso resolver este problema? Grato, Ilano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samara_br 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Olá Ilano olha ta meio estranho isso xD hauhahua.... vamos lá eu acho que você deveria fazer assim: For I:=0 To pQuery.Fields.Count - 1 Do Begin with mdDados.FieldDefs.AddFieldDef do begin Name := pQuery.Fields.Fields.FieldName; Size := pQuery.Fields.Fields.Size; Required := pQuery.Fields.Fields.Required; end; End; assim deve funcionar... qualque dúvida só postar... =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites