h_franzin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Pessoal sou novato em HTML5, Porém estou meio perdido, em que e como fazer o que estou querendo, Pretendo fazer um Sistema em WEB, tinha pensando em flex e até comecei a fazer algumas coisas, mas com essa história que o Flex esta acabando então decidi já migrar... Vamos lá.. então... Queria fazer um Frontend em HTML5 porém o Backend em JAVA ... é POssivel ? Em flex por exemplo eu uso BLAZEDS em HTML5 como funcionaria ? Obrigado pela Ajuda !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 HTML é saída de texto puro. Depende da forma como você vai fazer o deploy. Se deseja criar uma aplicação em Java cujo front seja em HTML não tenho muito como te ajudar. Se deseja criar uma aplicação web, onde você será o servidor de acesso, fica um pouco mais fácil para eu te dar um ponto de partida. Você vai precisar de um servidor Web, normalmente para isso utiliza-se o glassfish ou o tomcat e, dependendo da forma de configuração, prepara-se o HTML para ser enviado para a saída padrão. Temos um fórum específico de Java onde há colaboradores mais capacitados para responder às suas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h_franzin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Em 13/02/2012 at 14:31, Evandro Oliveira disse: HTML é saída de texto puro. Depende da forma como você vai fazer o deploy. Se deseja criar uma aplicação em Java cujo front seja em HTML não tenho muito como te ajudar. Se deseja criar uma aplicação web, onde você será o servidor de acesso, fica um pouco mais fácil para eu te dar um ponto de partida. Você vai precisar de um servidor Web, normalmente para isso utiliza-se o glassfish ou o tomcat e, dependendo da forma de configuração, prepara-se o HTML para ser enviado para a saída padrão. Temos um fórum específico de Java onde há colaboradores mais capacitados para responder às suas dúvidas. Então, estou meio perdido e realmente sem saber aonde partir... Por exemplo em flex, consigo ter um front em Flex.. porém todo o processo pesado dentro do Backend aonde realmente no Front somente é a apresentação dos dados... pois todas e quaisquer solicitação calculo e afins passo para o Backend Trabalhar... somente em algumas validações dos dados... que tenho ideia de fazer antes do usuario dar o POST para o Backend... Queria usar essa mesma ideia em HTML5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Primeiro de tudo. Como vai ser feito o deploy?? É uma aplicação JAVA, que será convertida numa espécie de JAR ou vai ser uma WebAPP, onde precisaremos digitar a URL para acessar e utilizar??? Depois disso podemos escolher a ferramenta correta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h_franzin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Em 13/02/2012 at 16:07, Evandro Oliveira disse: Primeiro de tudo. Como vai ser feito o deploy?? É uma aplicação JAVA, que será convertida numa espécie de JAR ou vai ser uma WebAPP, onde precisaremos digitar a URL para acessar e utilizar??? Depois disso podemos escolher a ferramenta correta. Então desculpas a minha ausencia de conhecimentos sobre o assunto... Estava lendo, na Net sobre o WebApp, acredito o que vai mais se encaixar no que precisamos Hj temos uma Aplicação em DELPHI e precisamos migra-la para um Ambiente em WEB aonde os clientes irão acessar. Pensei no Backend em Java, pois em relações de mãod e obra aqui na minha região...!!! é mais facil, sendo que a nossa ideia é montar dinamicamente a parte do frontend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 OK. Já sabemos por onde começar. Sua dúvida foge do escopo deste fórum, uma vez que vai passar primeiro pelo setup de um servidor web, seguido da instalação de um módulo Java ou JVM. O que eu encontrei de melhor sobre isso, é este material aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites