ebotega 2 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Então, fiz um código em C para diversas funções de ler arquivo, renomear... essas coisas, contudo não sei onde coloquei o arquivo ".c", que tem acesso ao fonte, tenho apenas o "main.exe". Pergunta: consigo visualizar, de alguma forma, o código pelo '.exe'? :huh: valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Tem disassemblers para trazer o executável de volta a assembly. Mas para C, é algo mais complexo. Tem programas aí na internet que dizem fazer isso, mas a maioria não dá certo e, se der, o resultado não vai ter nenhum comentário e o nome dos dados (talvez funções também) vai estar completamente perdido, vão ser nomes aleatórios, escolhidos pelo compilador... Acho que o nome desse tipo de programa é decompiler, mas não estou certo. É um processo de engenharia reversa, se não estou enganado. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shurd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 So da pra montar na linguagem assembly como disseram. Ai você teria que saber a linguagem e traduzir para C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2012 Tem programas que traduzem para C, mas só funcionam para programas bem pequenos e causam bastante falhas... Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2012 Sugiro que refaça o código em C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebotega 2 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2012 Pois é, o código é fruto de alguns testes, cara... não acreditei quando procurei o fonte e vi que não salvei, nossa... é muito primário isso. Acho que é botar a cabeça pra funcionar e 'descer o braço' do código novamente. :cry: valeu em todo caso... :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2012 Sim, eu ia sugerir isso, mas esqueci. Dá muito trabalho fazer essa conversão de volta. Para um programa tão trivial quanto esse que você fez, vale a pena fazer de novo. Agora, se fosse um programa de, sei lá, 100.000 linhas, aí talvez valesse a pena tentar usar um decompilador. Mas, aí, você perderia muita coisa, como nomes de variáveis, comentários, etc, fazendo ficar f*** também.. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites