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Fabio CD

Transações Duplicadas

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Pessoal,

Implementei a integração com API no meu site (sistema próprio) e quando o pedido é concluido, ele gera uma requisição de pagamento que gera um código de transação. (Usando https://ws.pagseguro.uol.com.br/v2/checkout/?email=" . $email . "&token=" . $token )

 

Este código gerado é armazenado no meu banco de dados para o cliente retomar a transação se ele não a concluir. Acontece que tenho tido problemas pois os clientes estão gerando no sistema do PagSeguro várias outras transações e a primeira, informada no meu site, fica sem ser finalizada.

Toda vez que ele clica em PAGAR, eu direciono para o PagSeguro na URL Location: https://pagseguro.uol.com.br/v2/checkout/payment.html?code=$CODIGO_PAG_SEGURO

 

Só que, sempre usando o mesmo código de transação, ele cria diversas transações de pagamento que, obviamente, ficam sem pagamento.

 

 

Por exemplo.

Um cliente fez um pedido que gerou a transação 45630F1E9696B774448C7F8E5F9ADXXX (códigos alterados) . Esta transação não está no extrato do PagSeguro, porém, para o mesmo cliente e mesmo pedido há outras 3 transações com os códigos: CC99579D-BA89-4C5D-BA0D-CB3C5FACZZZZ , 645B845A-BF20-4809-ABC3-3EC98CBCYYYY e 7679B30E-B1E4-4D1B-9943-7DFEEDD3PPPP .

Ou seja, meu sistema buscará os dados da primeira transação criada e armazenada, mas qualquer uma delas pode ser paga e eu terei de informar o pagamento no meu sistema de forma manual.

 

Como fazer para EVITAR que a cada acesso ao PagSeguro ou tentativa de pagamento , seja atribuída um novo número de transação?

 

Obrigado,

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O PagSeguro não está gerando transações duplicadas, você que está gerando várias transações.

 

Aquele código de pagamento não significa que é o código para aquela transação, aquele é o código para você chamar os produtos que você enviou anteriormente. Ou seja, você pode gerar um código de pagamento que possa ser utilizado diversas vezes por clientes diferentes.

 

Sendo assim você NUNCA guarde esse código na finalidade de abrir uma transação gerada, o que não será possivel, afinal esse código corresponde ao carrinho montado e não a transação em sí.

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Senartes, obrigado pela resposta.

 

Se o código que o PS gera no requisição não equivale ao código da transação, como eu faço então para recuperar o código da Transação via API para integrar o meu sistema e consultar posteriormente?

 

Att.

 

 

O PagSeguro não está gerando transações duplicadas, você que está gerando várias transações.

 

Aquele código de pagamento não significa que é o código para aquela transação, aquele é o código para você chamar os produtos que você enviou anteriormente. Ou seja, você pode gerar um código de pagamento que possa ser utilizado diversas vezes por clientes diferentes.

 

Sendo assim você NUNCA guarde esse código na finalidade de abrir uma transação gerada, o que não será possivel, afinal esse código corresponde ao carrinho montado e não a transação em sí.

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Isso ai...

 

Como o Leozitho disse você pode usar a referencia para saber quem é o que.

 

Ai usa a API de notificações para ser notificado quando a compra for paga ou entrar em outro status

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